Danilo e Léo Ortiz disputam uma vaga na zaga titular
Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Danilo e Léo Ortiz disputam uma vaga na zaga titular

O Flamengo inicia, na quarta-feira (10), sua terceira tentativa de reconquistar o mundo, após 44 anos do último e único título da história. A equipe comandada por Filipe Luís  enfrentar o Cruz Azul, às 14h (de Brasília), no estádio Estádio Al Rayyan, em Doha, no chamado Dérbi das Américas, que é as quartas de final da Copa Intercontinental. O treinador tem um "problema bom" na defesa para solucionar até a estreia.

Ele teve durante toda temporada, praticamente, três zagueiros de alto nível à disposição. Mas apenas  Léo Pereira está com status de titular inconstestável, neste momento, diante da briga acirrada pela posição. Com problemas físicos em momentos distintos, Léo Ortiz e Danilo chegam para o primeiro duelo do torneio internacional sob forte disputa para ver quem vai jogar ao lado do camisa 4.

🔥Odds Altas no Intercontinental
FlamengoCruz Azul
Bet365 1.57 5.50
Betnacional 1.56 6.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Dúvida repetida para Filipe Luís

A situação que o comandante do rubro-negro passa atualmente, não é uma novidade para ele. Filipe precisou tomar a mesma decisão, há somente dez dias, para grande final da Libertadores. Ortiz fez um grande sacrifício para estar fisicamente disponível na decisão e, mesmo assim, passou os 90 minutos da vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no estádio Monumental de Lima, no banco.

Ele (Léo Ortiz) conquistou o direito a poder dizer pra mim o que estava no coração dele naquele momento. Ele falou que queria jogar, mas que era melhor, inclusive, ganhar sem jogar, porque a única coisa que queria era ser campeão. E que se eu pensasse que ele poderia atrapalhar a equipe por estar um mês parado, eu poderia escolher o Danilo. A decisão era minha, mas eu queria saber o sentimento dele", explicou o técnico após o título continental.

Léo Ortiz vem de tempo parado

O camisa 3 foi o titular da zaga em boa parte do ano, e de maneira inconstaestável. Léo Ortiz encantou aos torcedores com sua qualidade para construir jogadas e capacidade de saltar a pressão para antecipar aos adversários. Não à toa, é considerado por muitos como o melhor dentre os três da função. Símbolo de segurança, com ele em campo o Fla sofreu 34 gols em 54 partidas.

Porque então com todas essas qualidades, Ortiz não é a escolha óbvia de Filipe Luís? Acontece que grande questão está longe de ser técnica: o defensor está há dois meses sem atuar, por conta de uma lesão no tornozelo direito. O jogo contra os mexicanos será o primeiro que chega 100% fisicamente desde o problema na região.

Danilo foi protagonista da final

O mérito de uma conquista nunca é individual, mas é fato que o experiente zagueiro tava papel fundamental para o rubro-negro chegar à disputa do Intercontinental. Afinal, foi dele a bola na rede que garantiu o tetracampeonato da Libertadores, além de ter impedido o empate do adversário já no fim da final, em finalização de Vitor Roque bloqueada. 

Se as última impressão pesa a favor de Danilo, a sequência anterior a ela é um fator que pode deixá-lo no banco. O camisa 13 precisou emendar uma sequência de partidas, diante da contusão de seu concorrente por posição, e os números nela defensivos nela não foram nada bons: sofreu seis gols em seis partidas — média muito acima do restante de 2025.

Provável escalação do Flamengo

  • Rossi; Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes