
De volta ao time do Flamengo depois dos jogos da Data FIFA, o meio-campista Arrascaeta segue sendo fundamental para a equipe do técnico Filipe Luís. Na noite deste sábado (22), no Maracanã, o uruguaio foi quem abriu o placar para os rubro-negros na vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento do gol, aos cinco minutos do segundo tempo, o clube da Gávea passava por dificuldades, sem conseguir ser efetiva em campo. O gol inaugural foi fundamental para dar tranquilidade ao time.
Arrascaeta chegou aos 18 gols, na vice-artilharia do campeonato, encostando novamente no atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. O atleta celeste balançou as redes adversárias uma vez a mais que o rubro-negro até o momento.
“Eu acredito que não tem melhor motivação do que jogar com essa camisa. Todo ano estamos brigando por coisa importante. Agora é pensar jogo a jogo. Antes da Libertadores ainda temos um jogo importante, então temos que estar preparados para isso", disse Arrascaeta em entrevista à equipe do Premiere depois da partida.
"A gente sabe que no Brasil tem muito jogo, e a gente não vai jogar no mesmo ritmo todo o ano. A gente tem um elenco incrível e tenta fazer o que treina. Pensamos só em nós, em buscar a vitória, independente do que acontece em outro jogo”, completou.
O gol contra o Bragantino saiu depois de o Flamengo recuperar uma bola no meio de campo. Sem marcação e na entrada da grande área, o uruguaio finalizou com qualidade, no canto direito do goleiro Cleiton.
Além de balançar a rede, o atleta acertou 31 dos 35 passes que tentou, com 89% de precisão. No campo de defesa do adversário, ele completou 22 de 29 passes, encontrando os companheiros em grande parte das jogadas ofensivas. O meia foi eleito o craque do jogo.
Ano mágico
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta vive o seu melhor ano. Ele, que tem como objetivo principal encontrar os companheiros melhores posicionados, é o jogador que mais gols tem em sua equipe na atual temporada: 23.
