
A Premier League volta neste fim de semana com os jogos da 12ª rodada. Jogadores que defenderam a seleção brasileira nos amistosos Data FIFA estarão em campo. São os casos dos atacantes Estêvão, do Chelsea, e Matheus Cunha, do Manchester United, e do meia Bruno Guimarães, do Newcastle, e Casemiro, do United.
A rodada tem jogos importantes pensando na parte de cima da tabela e duelos de muita rivalidade, como é o caso do clássico Arsenal x Tottenham. Os jogos terão transmissão na ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming).
Chelsea pega candidato ao rebaixamento
Abrindo a rodada, às 9h30 (horário de Brasília) deste sábado (22), o Chelsea – terceiro colocado da tabela com vinte pontos – visita o Burnley, no Turf Moor Stadium. O pode assumir a vice-liderança se vencer e o Manchester City perder. Fora, os blues estão há cinco jogos sem perder na temporada – um empate e quatro vitórias seguidas.
O Burnley, 17º colocado, tem dez pontos – igual ao West Ham, que abre o Z-3 – vem de duas derrotas e é candidato para descer.
- Palpite: Vitória do Chelsea. O momento do clube londrino e a sua qualidade técnica são bem superiores ao adversário. Vale se atentar também ao menino Estêvão. Em três dos quatro jogos recentes – somando Chelsea e seleção – foram três gols feitos.
Promessa de bom jogo em Newcastle x Manchester City
Mais tarde, às 14h30, no St. James Park, o City, com 22 pontos, tenta se aproximar do líder Arsenal. O momento dos citizens é de crescimento, somando todas as competições. São quatro vitórias seguidas. Há quatro jogos que Pep Guardiola e companhia não pedem para o próximo adversário.
Do outro lado do embate, o Newcastle precisa subir de posição na tabela, já que não teve um começo de campeonato tão bom. Ele está com 12 pontos na 14ª colocação. O seu estádio é um grande trunfo. Lá, atualmente, são cinco vitórias consecutivas.
- Palpite: Empate. As duas equipes contam com atletas de nível de seleção. Trata-se de um duelo grande, o que por si só motiva os jogadores.
Arsenal x Tottenham: a principal partida da rodada
Já no domingo (23), às 13h30, todos os olhos estarão voltados para o Emirates Stadium. Arsenal e Tottenham, rivais eternos, fazem o North London Derby. O time da casa, sem perder desde agosto deste ano, é o líder da Premier League, com 26 pontos. O zagueiro Gabriel Magalhães será desfalque por conta de uma lesão sofrida no jogo do Brasil contra Senegal.
O Tottenham, de Richarlison, vem na quinta posição, com 18 pontos. Em caso de vitória, os Spurs podem entrar no G-4. Para isso, é preciso que Chelsea ou Sunderland não ganhem.
- Palpite: Empate com gols. Com os dois times na primeira parte da tabela, o clássico tem tudo para ser emocionante do início ao fim.
United também está de olho no G-4
Na missão de reconstruir o Manchester United, o técnico Ruben Amorim pode colocar os diabos vermelhos no G-4 se vencer o jogo das 17h de domingo contra o Everton no Old Trafford. Além da vitória, é preciso que Chelsea, Aston Sunderland, Tottenham e Aston Villa não vençam. Os mandantes têm 18 pontos, no sétimo lugar, sem perder há cinco partidas.
O Everton luta para se aproximar do pelotão de cima da classificação. O clube de Liverpool tem 15 pontos, na 13ª posição.
- Palpite: Vitória do United. Desde 2022 que os diabos vermelhos não sabem o que é perder para o Everton.
Premier League: 12ª rodada
Sábado – 22 de novembro
9h30 – Burnley x Chelsea
12h00 – Bournemouth x West Ham
12h00 – Brighton x Brentford
12h00 – Fulham x Sunderland
12h00 – Liverpool x Nottingham Forest
12h00 – Wolverhampton x Crystal Palace
14h30 – Newcastle x Manchester City
Domingo – 23 de novembro
11h00 – Leeds x Aston Villa
13h30 – Arsenal x Tottenham
17h00 – Manchester United x Everton