
Esperava-se que o retorno de Neymar ao Santos seriam só flores. Dez meses depois, entretanto, o cenário é bem diferente do imaginado. E o acontecimento da manhã desta quinta-feira (13) comprova isso. Uma faixa de cobrança ao camisa 10 foi estendida no CT Rei Pelé, em meio aos diversos casos de comportamento explosivo do craque.
O momento da equipe comandada por Pablo Vojvoda é bastante delicado. Não vence há cinco partidas e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Não foi do acaso que nem um dos grandes ídolos do clube escapou dos protestos. A mensagem dos torcedores ao meia-atacante era bem clara e direta: "Vamos só jogar bola".
Neymar assume mau comportamento para Vojvoda
Neymar ligou para o treinador argentino e se desculpou pelo mau comportamento na derrota do Santos de 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela competição nacional. Ele admitiu a postura explosiva durante o duelo, mas não pediu desculpas para o treinador. Tratou apenas de se colocar à disposição para sequência decisiva do final de temporada.
O camisa 10 do Peixe argumentou que o excesso de reclamações se deu pelo nervosismo com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, que segundo ele, o ameaçou em campo. A conduta havia deixado companheiros de equipe e dirigentes do Santos incomodados. A informação foi primeiramente publicada pelo ge.
Neymar esteve bastante elétrico em campo no último revés, seja com o dono do apito ou com os outros jogadores do time. Ele se mostrou indignado em diversos momentos por supostos erros de ambas as partes. Na saída do intervalo, demonstrou revolta em relação à arbitragem, acusando o dono do apito de tê-lo ameaçado.
O meia-atacante terminou a noite de indignação aos 40 da etapa final, quando foi substituído. Reclamou muito na saída de campo e foi diretamente para o vestiário. Ney acabou não assistindo a reação do Santos nos minutos finais — fizeram dois gols e colocaram fogo na partida.
A ação do jogador foi extremamente importante diante momento delicado do Peixe no Brasileirão. Para sair do Z-4, o vai precisar superar o Palmeiras no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da competição. Neymar tem tudo para ser titular no confronto que pode ser decisivo para permanência na elite do futebol nacional.
