
Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista exclusiva ao diário AS, da Espanha, na qual revisitou seus últimos anos no Real Madrid, explicou sua adaptação ao comando da Seleção e comentou, um a um, alguns dos principais nomes envolvidos no debate para a Copa do Mundo de 2026.
Ao ser questionado sobre Neymar, o técnico italiano fez questão de trazer Endrick para a conversa — e negou enfaticamente que tenha sugerido ao jovem atacante que deixasse o Real Madrid para disputar o Mundial.
A seguir, veja o que Ancelotti disse sobre jogadores convocados e também sobre aqueles que, mesmo fora da lista, seguem no centro das discussões do futebol brasileiro.
Vinicius Júnior não repete na Seleção o que faz no Real
“É verdade. Com o time nacional não foi capaz de chegar ao nível que tem habitualmente no Real Madrid. Mas nesses últimos jogos ele melhorou e foi muito bem com a Canarinha, marcando gols e dando assistências. Ninguém pode discutir suas qualidades. Vini é top.”
Discussão de Vini com Xabi Alonso após substituição
"Ele se equivocou naquele dia e precisa entender o papel que tem hoje no Real Madrid: é um dos principais líderes do vestiário, diferente de antes. Ele errou, pediu desculpas e tem que aprender com isso."
Vini sentiu não ganhar a Bola de Ouro?
"Pode ser que tenha sentido um pouco, sim. Mas agora está perto do seu melhor nível. Está jogando muito bem e sendo decisivo. Vini tem personalidade forte, não fica remoendo erros ou críticas. Ele segue em frente rapidamente. Tenho certeza de que chegará à Copa em ótima forma."
Neymar na Copa?
“Ninguém pode discutir o talento de Neymar, mas nos últimos tempos teve problemas com lesões. Agora voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor condição física. É normal no futebol de hoje, que tem muita exigência física e intensidade.”
Recuperação de Casemiro
"Substituir essa posição é complicado, pois é uma função muito particular no futebol. O Case voltou, é um líder, um jogador muito importante pra gente. Temos muita qualidade e um time completo. E o Casemiro é um desses pilares."
Pediu a Endrick para deixar o Real?
“Ele é um jogador muito importante, um dos grandes talentos que surgiram no Brasil. Estamos avaliando. Mas não é verdade que eu tenha dito que Endrick deve sair do Madrid para ir ao Mundial. Nunca aconselharia ao Real Madrid o que fazer com um jogador seu. O clube sabe muito bem o que tem que fazer.”
Como ajudou Rodrygo?
“Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Quando isso acontece, é preciso ajuda das pessoas ao redor. Agora vejo o Rodrygo muito bem, motivado, contente, algo que não acontecia no fim da temporada passada. Não fiz nada de especial, só entendi o problema que ele tinha e tentei ajudar da melhor forma possível.”
Como está Éder Militão após lesão grave?
“Militão está muito bem, recuperado por completo. No começo, após lesões graves, você pensa um pouco mais, mas o vejo mais maduro como pessoa. Voltou ao seu melhor nível.”
O crescimento de Vitor Roque
“Está indo muito bem, com muitos gols pelo Palmeiras. Está muito melhor do que quando estava no Barcelona e no Betis. É um perfil de atacante que eu valorizo. Dos 26 que irão à Copa, já tenho alguns nomes bem claros, e outros como o Vitor Roque podem brigar por uma vaga na lista final.”
Xabi Alonso vai ter sucesso como técnico do Real Madrid?
“Xabi, sim. Absolutamente. Um jogador com grande visão de jogo. Eu estava convencido de que ele podia fazer muito bem como treinador… e está fazendo.”
Cristiano Ronaldo chega aos 1.000 gols?
“Vai conseguir, com certeza. Não tenha dúvida de que vai alcançar os 1.000 gols. Quando conseguir, espero que não se esqueça de me convidar para a comemoração desse recorde incrível.”
