
O Palmeiras não conseguiu passar pela sina negativa que o acompanhou por todo Campeonato Brasileiro, no domingo (9). A equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 2 a 1 pelo Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), e consolidou o desempenho pífio contra o pelotão de cima da competição.
Diante de um revés até merecido, pelo que apresentou em campo, o alviverde viu o cenário se repetir contra o time sensação do país — neste temporada. Com o último resultado negativo, terminou a participação contra os adversários do G-5 sem conseguir conquistar uma vitória sequer. Marca que não preoucupa para sequência final do torneio, já que não os terá mais pela frente, mas para final da Libertadores, contra o Flamengo.
Derrota interrompe embalo do Palmeiras
Apesar da derrota para o Mirassol, o Palmeiras ainda está na liderança do Brasileirão. No entanto, viu justo o adversário na decisão da competição continental igualar o número de pontos (68). Para além do fim da gordura, a última partida é um grande balde de água fria para o embalo com as vitórias recentes.
O Porco vinha de três ótimas exibições, contra LDU, Juventude e Santos. Mas aquele time que marcou oito gols e não sofreu nenhum na sequência não deu as caras no Maião. Não à toa, as duas bolas na rede do adversário tiveram influência de uma certa desatenção do sistema defensivo: o primeiro saiu com um minuto de jogo, e o outro a partir de cobrança de lateral.
Vitor Roque faz gol memorável
Em meio à tantos pontos negativos, ainda há uma coisa para salvar na atuação dos comandados de Abel no confronto mais recente. Vitor Roque voltou a se destacar para ficar ainda mais perto da artilharia do Brasileirão. O Tigrinho, apelido que ganhou da torcida por sua comemoração tradicional, fez um gol merecia estátua no estádio.
Após o goleiro Walter afastar a bola em cobrança de escanteio, Allan cabeceou de volta para o meio da área e o camisa 9 deu uma bicicleta perfeita. Ele marcou pela 16ª vez nos últimos 21 jogos, números que o credenciam cada vez mais como o grande protagonista da equipe.
Abel terá desafio grande na data Fifa
Para infelicidade e preocupação de Abel, Roque não estará à disposição para o próximo compromisso do Palmeiras, contra o Santos, no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. E ele está longe de ser a única ausência confirmada para o duelo crucial na briga pelo título.
Além do centroavante, o alviverde não terá a presença de outros cinco atletas — pelo menos. Os paraguaios Gustavo Gómez e Sosa, e o argentino Flaco López estarão com suas seleções na data Fifa. Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez ainda podem ser convocados e estender as baixas, que ganhou mais um "reforço" no domingo: Andreas Pereira tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
