
De volta ao time titular, Neymar teve uma atuação apagada na derrota do Santos de 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (9), no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O craque do Peixe até participou do jogo, mas não conseguiu dar seu toque especial em campo. Chamou atenção mais por uma forte acusação contra o árbitro que pelo que fez com a bola no pé.
Ele recebeu cartão amarelo de Sávio Pereira Sampaio, após reclamar de falta no goleiro Gabriel Brazão. Curiosamente, no lance seguinte os donos da casa abriram o placar. O camisa 10 criticou duramente o dono do apito, e ainda garantiu que sofreu ameaças por parte dele:
"O árbitro é muito ruim. Além de ser ruim, com todo respeito, é arrogante. Essa é a palavra. Os caras falam que o capitão é o único que pode falar com o árbitro. Aí quando vamos falar, ele dá às costas e sai correndo ou te ameaça. Eu tomei amarelo porque ele me ameaçou. Ele disse que se eu chegasse perto dele, ia me dar amarelo. A arrogância do árbitro de hoje, que eu nem sei o nome, é horrível."
Neymar não assiste à reação do Santos
Diante do desempenho abaixo do esperado, e dos três gols de desvantagem no marcados, Pablo Vojvoda decidiu tirar Neymar de campo, aos 39 da segunda etapa — Rollheiser entrou no lugar. O meia-atacante não ficou nem um pouco satisfeito com a substituição e foi diretamente para o vestrário.
Provavelmente nem ele esperava que seus companheiros de equipe pudessem esboçar qualquer reação na reta final do jogo. Mas foi exatamente o que fizeram: o Santos conseguiu marcar dois gols em dois minutos e deu até certa emoção para os últimos momentos do duelo.
Neymar está pendurado para sequência decisiva
Com o cartão amarelo recebido, Ney está pendurado para sequência decisiva do Peixe neste fim de temporad. A equipe comandanda pelo argentino está na zona de rebaixamento com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, 16º colocado, e que tem uma partida a mais.
O desafio que o Santos tem a menos não é nada simples. Vai enfrentar o Palmeiras, no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. Neymar e compania precisam aproveitar o fato do adversário ir para campo com muitos desfalques para conseguir uma vitória crucial na luta pela permanência na Série A.
