
A noite da quarta-feira (5), na Vila Belmiro, não terminou da maneira que Arrascaeta esperava. Mas não deixou de ser especial para ele. O uruguaio marcou no empate em 2 a 2 com São Paulo, chegou e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. O final feliz, entretanto, foi por água abaixo por conta de um companheiro também de fora do Brasil.
Foi em batida perfeita de pênalti, sofrido pelo próprio, que o atual camisa 10 da Gávea chegou aos 95 gols pelo clube e ultrapassou o argentino Narciso Doval. O meia também voltou a se igualar a Kaio Jorge na artilheria desta edição do torneio, com 17 bolas na rede.
Além de ter tido impacto direto no empate, logo após sair atrás no placar, Arrascaeta teve grande importância no lance da virada rubro-negra. Ele ganhou dividida de Arboleda e tocou para Emerson Royal, que cruzou na medida para Samuel Lino chutar de primeira, sem chances para o goleiro Rafael.
Plata estraga noite especial de Arrascaeta
A grande atuação do uruguaio em um jogo que tinha tudo para terminar com comemoração dupla foi estragada por outro estrangeiro do plantel: Gonzalo Plata foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, em lance completamente isolado, e em momento que a equipe de Filipe Luís tinha total controle das ações em campo.
Diante de mais um desafio de atuar em inferioridade numérica, novamentente proporcidonado pelo equatoriano, o treinador tentou adotar a mesma estratégia do empate sem gols contra o Racing, que garantiu o Flamengo na final da Libertadores. No entanto, desta vez não deu certo, e os donos da casa acabaram chegando a igualdade no marcador.
Flamengo se complica na briga pelo título
Os dois dos três pontos que deixou escapar na Vila Belmiro, principalmente por conta de um erro crasso individual colocam o rubro-negro em situação complicada na briga pelo título do Brasileiro. Até igualou o líder Palmeiras na pontuação — 65 —, mas segue atrás com uma vitória a menos, com o adversário não tendo jogado na rodada.
Para seguir bem vivo na competição, será necessário secar o alviverde. Caso a equipe de Abel Ferreira supere o Santos, na quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, vai abrir três pontos com com duas vitórias a mais. Ou seja, precisaria tirar duas rodadas dos paulistas.
O próximo compromisso do Flamengo é justamente contra quem mais vai precisar torcer. Os comandados de Filipe Luís terão o Peixe pela frente, no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
