Arrascaeta comemora o gol do Flamengo sobre o São Paulo
Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta comemora o gol do Flamengo sobre o São Paulo

A noite da quarta-feira (5), na Vila Belmiro, não terminou da maneira que Arrascaeta esperava. Mas não deixou de ser especial para ele. O uruguaio marcou no empate em 2 a 2 com São Paulo, chegou e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. O final feliz, entretanto, foi por água abaixo por conta de um companheiro também de fora do Brasil.

Foi em batida perfeita de pênalti, sofrido pelo próprio, que o atual camisa 10 da Gávea chegou aos 95 gols pelo clube e ultrapassou o argentino Narciso Doval. O meia também voltou a se igualar a Kaio Jorge na artilheria desta edição do torneio, com 17 bolas na rede.

🔥Odds Altas no Brasileirão
palmeirasempateSantos
Bet365 1.48 3.25 7.50
Superbet 1.46 3.05 7.50
Betnacional 1.45 3.05 7.01
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.


Além de ter tido impacto direto no empate, logo após sair atrás no placar, Arrascaeta teve grande importância no lance da virada rubro-negra. Ele ganhou dividida de Arboleda e tocou para Emerson Royal, que cruzou na medida para Samuel Lino chutar de primeira, sem chances para o goleiro Rafael.

Plata estraga noite especial de Arrascaeta

A grande atuação do uruguaio em um jogo que tinha tudo para terminar com comemoração dupla foi estragada por outro estrangeiro do plantel: Gonzalo Plata foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, em lance completamente isolado, e em momento que a equipe de Filipe Luís tinha total controle das ações em campo.

Diante de mais um desafio de atuar em inferioridade numérica, novamentente proporcidonado pelo equatoriano, o treinador tentou adotar a mesma estratégia do empate sem gols contra o Racing, que garantiu o Flamengo na final da Libertadores. No entanto, desta vez não deu certo, e os donos da casa acabaram chegando a igualdade no marcador.

Flamengo se complica na briga pelo título

Os dois dos três pontos que deixou escapar na Vila Belmiro, principalmente por conta de um erro crasso individual colocam o rubro-negro em situação complicada na briga pelo título do Brasileiro. Até igualou o líder Palmeiras na pontuação — 65 —, mas segue atrás com uma vitória a menos, com o adversário não tendo jogado na rodada.

Para seguir bem vivo na competição, será necessário secar o alviverde. Caso a equipe de Abel Ferreira supere o Santos, na quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, vai abrir três pontos com com duas vitórias a mais. Ou seja, precisaria tirar duas rodadas dos paulistas.

O próximo compromisso do Flamengo é justamente contra quem mais vai precisar torcer. Os comandados de Filipe Luís terão o Peixe pela frente, no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes