Neymar durante o aquecimento na partida contra o Fortaleza
Raul Baretta/Santos
Neymar durante o aquecimento na partida contra o Fortaleza

Entendendo a necessidade do Santos na luta contra o rebaixamento, Neymar antecipou a sua volta aos gramados. Ele entrou na partida aos 21 minutos do segundo tempo, no empate de 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado (1º), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O atacante, sempre sob forte marcação, foi um dos responsáveis pela criação ofensiva, buscando a bola no meio de campo e tentando a conexão com os companheiros. Nos dez primeiros minutos em campo, ele já sofreu três faltas.

Nos acréscimos, Neymar cobrou uma falta na entrada da grande área, obrigando o goleiro Brenno a colocar a bola para escanteio. A cobrança contou com uma paradinha, semelhante à dos pênaltis. Esta foi a única grande chance que ele teve de balançar a rede adversária.

Nos pouco mais de 30 minutos em que jogou, o santista teve um cruzamento certo, duas finalizações, dois dribles e quatro faltas sofridas. No fim da partida, ainda na saída do campo, o jogador não deu entrevista para falar sobre o seu retorno.

Neymar participativo também fora de campo

Antes mesmo de entrar em ação, Neymar procurou ajudar o Santos. Após o Peixe sofrer o primeiro gol, aos 35 minutos do primeiro tempo, Neymar foi flagrado pelas câmeras conversando com o atacante Guilherme, comentando as jogadas que aconteciam.

Em seguida, o camisa 10 foi para o aquecimento e aproveitou para passar instruções para alguns companheiros. O atleta também teve um rápido desentendimento com o atacante tricolor Deyverson .

Volta antecipada

O jogador, que não atuava desde 14 de setembro, no empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, se recuperou de lesão na coxa esquerda. Em fase final do processo transição física, ele pediu para ser relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para o confronto direto.

O planejamento era que o retorno aos gramados acontecesse no dia 9 de novembro, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada. Na visão dos gestores santistas, o camisa 10 precisava de mais uma semana para estar 100% em condição de aparecer dentro das quatro linhas.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes