Passada a Libertadores, o foco do momento é o Brasileirão . O Flamengo busca, neste sábado (1º), se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida para o Fortaleza. Na segunda colocação da tabela, com 61 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, o time do Gávea precisa vencer o lanterna e virtual rebaixado Sport . O jogo será às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada.
A equipe visitante também perdeu anteriormente, de 2 a 1, para o Mirassol. Ela tem 17 pontos no 20º lugar da classificação. Sportv e Premiere transmitem
Flamengo joga sem poder errar
Nas contas dos flamenguistas, a vitória contra o Sport é obrigação. Além disso, eles também contam com o tropeço dos palmeirenses que encaram o Juventude, em Caxias do Sul. O time gaúcho, na 19ª posição, ainda briga para se livrar da zona de rebaixamento.
No Maracanã, o técnico Filipe Luís e seus atletas ainda não perderam no campeonato, com dez vitórias e cinco empates. Eles marcaram 36 gols e sofreram apenas seis.
O atacante Pedro vai seguir sendo desfalque. Lesionado, o jogador deve voltar aos treinamentos na semana do dia 13 de novembro, na semana da Data FIFA.
O rubro-negro de Recife não vence uma partida há sete partidas. A vitória mais recente aconteceu em casa, na Ilha do Retiro, dia 21 de setembro, no 1 a 0 sobre o Corinthians.
Para o fim de semana, a equipe não vai ter mais o técnico Daniel Paulista, demitido pela diretoria. O clube já está planejando a temporada de 2026. Enquanto isso, o comando está com o interino César Lucena .
O meia-atacante Matheusinho não joga. Ele foi expulso no encontro com o Mirassol e vai cumprir suspensão.
Brasileirão da Série A: 31ª rodada
Flamengo x Sport
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Data: Sábado, 1º de novembro de 2025
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Transmissão: Sportv e Premiere
Possíveis escalações
Flamengo : Rossi; Emerson Royal, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho, Carrascal, Samuel Lino e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Gonzalo Plata).. Técnico : Filipe Luís.
Sport : Gabriel; Aderlan, Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Lucas Kal, Sérgio Oliveira e Pedro Augusto; Barletta, Romarinho e Derik Lacerda. Técnico : César Lucena.