
O craque do Real Madrid Kylian Mbappé, vencedor da Chuteira de Ouro, disse que não pode ser comparado a Cristiano Ronaldo, maior ídolo do clube merengue. Ele superou Viktor Gyökeres, à época no Sporting e hoje no Arsenal, apesar de ter feito menos gols. Foram 31 do francês contra 39 do sueco, mas o peso das ligas é diferente, sendo 2 pontos para o top 5 (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França) e 1,5 para ligas intermediárias, como a portuguesa.
"Não sei como responder a essa pergunta", iniciou Mbappé ao ser questionado pelo Marca se poderia melhorar os números de CR7.
"Todos sabem que Cristiano é a referência em Madri, o número um. Estou aqui há um ano e meio, e ele esteve por nove anos. Não posso me comparar ao que ele fez; meu caminho é diferente. Quero traçar o meu próprio caminho, mas ser mencionado ao lado de Cristiano já é um orgulho. Ainda assim, só penso em seguir meu caminho, ajudar a equipe e conquistar todos os títulos possíveis", afirmou.
Ancelotti e Xabi Alonso como técnicos
O francês também avaliou o início de trabalho de Xabi Alonso, que substituiu Carlo Ancelotti. O espanhol estreou pelo Real Madrid no Mundial de Clubes e acumula alguns problemas com o elenco, inclusive com o brasileiro Vinicius Junior, que era um favorito do italiano.
"Tive muitos treinadores e estou acostumado a que cada um tenha sua filosofia e estilo. Xabi é diferente de Ancelotti, tem sua própria maneira de trabalhar, e pouco a pouco estamos entendendo o que ele quer. Dá para perceber em campo que melhoramos desde o início da temporada, desde o Mundial de Clubes, embora ainda tenhamos margem para crescer. Ainda não conquistamos nada, mas estamos bem. Estamos no caminho certo e esperamos conseguir todos os títulos possíveis", analisou.
