
O jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela final da Libertadores de 2025, não é só uma reedição de 2021, mas também um atestado de quem será o maior campeão brasileiro da história do torneio, ou seja, o primeiro tetracampeão da história do país. A partida será disputada no dia 29 de novembro em Lima, capital do Peru.
Após a vitória do Verdão por 4 a 0 sobre a LDU no Allianz Parque nesta quinta-feira (30), os dois times têm números consolidados para chegar à final, mas cada um com trajetórias diferentes.
Palmeiras tem artilheiro e fez mais que o dobro de gols
A vitória do Palmeiras alçou o time à terceira goleada no torneio continental, com 30 gols marcados e somente nove sofridos até aqui. O artilheiro da equipe é Flaco López, com sete, empatado com Adrian Martínez, do Racing, eliminado pelo Flamengo.
A equipe rubro-negra, por outro lado, tem Arrascaeta como artilheiro, com só dois gols, sendo 12 marcados no total.
Somente dois times fizeram gol no Flamengo
Se faz pouco, o Flamengo também sofre pouco. A equipe venceu o Racing pelo placar agregado de 1 a 0, conquistado no Maracanã, e mostrou que tem uma defesa sólida, capitaneada pelo goleiro Agustín Rossi, mas também pelos zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira.
Até aqui, o rubro-negro sofreu somente cinco gols, sendo três na fase de grupos, sendo todos do Central Córdoba, e dois no agregado das quartas de final, contra o Estudiantes. A equipe passou em branco nas outras partidas, contra LDU (dois jogos na fase de grupos), Deportivo Táchira (dois jogos na fase de grupos), Internacional (dois jogos nas oitavas) e Racing (dois jogos na semifinal).
