Samir Xaud estuda levar final da Libertadores para o Brasil
Thiago Ribeiro/CBF
Samir Xaud estuda levar final da Libertadores para o Brasil

O presidente da CBF, Samir Xaud, revelou que a entidade avalia a possibilidade de trazer a final da Libertadores de 2025 para o Brasil, caso haja interesse de Palmeiras e Flamengo. Inicialmente, a decisão do torneio continental está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Em entrevista após acompanhar a goleada do Palmeiras por 4 x 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, Xaud explicou que a iniciativa depende diretamente da Confederação Sul-Americana de Futebol ( Conmebol), responsável pela organização do torneio.

🔥Odds - Quem será o campeão?
flamengoEmpatepalmeiras
Novibet 2.50 5.90 2.00
Superbet 1.82 7.00 2.00
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

“Isso é uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira, agora nós vamos poder ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse”, disse o dirigente.

O presidente ressaltou que a CBF está disposta a intermediar o diálogo entre as partes, caso os clubes manifestem desejo de atuar em solo brasileiro.

“Se os clubes se manifestarem, tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, então é ela que define”, completou.

Final da Libertadores nos 90 min
palmeirasEmpateflamengo
Betnacional 2.87 3.25 2.55
Novibet 2.85 3.20 2.50
Alfa 2.80 3.15 2.48
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Belém e Brasília na disputa para sediar a decisão

Segundo Xaud, Belém (estádio do Mangueirão) e Brasília (Arena Mané Garrincha) já se ofereceram oficialmente para receber a partida entre os dois gigantes brasileiros. As capitais entram na disputa caso haja uma reavaliação da sede por parte da Conmebol.

“Foram as duas cidades que se manifestaram, mas a gente tem que aguardar os clubes se manifestarem em relação a isso, se têm esse desejo ou não. E se tiver esse desejo, a CBF, como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”, concluiu.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes