
A lesão de Pedro deve tirar dele a possibilidade de ser convocado à seleção brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti. A expectativa é de que o atacante do Flamengo somente volte a jogar após a Data Fifa de novembro, marcada para os dias 10 a 18. A Seleção enfrenta Senegal e Tunísia na Europa nesse período.
De acordo com os prognósticos, Pedro deve perder ao menos cinco partidas do Flamengo, incluindo a desta quarta-feira (29) pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Racing. Os outros confrontos seriam contra Sport (01/11), São Paulo (05/11), Santos (09/11) e Sport (15/11), com possível retorno nesta última partida ou contra o Fluminense (19/11). Ele ficou fora contra o Fortaleza no último sábado (25).
A lesão
Pedro se machucou na partida de ida contra o Racing. Após exames médicos, foi constatada uma fratura sem desvio na ulna direita. Por conta disso, ele está com a região imobilizada. Ao fim de quatro semanas, ele fará um novo raio-x para saber se a fratura já calcificou, o que lhe permitiria voltar a fazer atividades com o grupo.
Convocação
O técnico Carlo Ancelotti já deixou claro que a Data Fifa de novembro servirá para fazer novos testes na Seleção. Alguns destaques do futebol brasileiro podem receber chances, caso em que Pedro se enquadraria. Além dele, Vitor Roque, do Palmeiras, e Rayan, do Vasco, são possíveis nomes para o setor ofensivo.
