
No início da tarde desta terça-feira (29) na Espanha — manhã no horário de Brasília —, Vinicius Júnior publicou em suas redes sociais uma carta com pedido de desculpas para a torcida do Real Madrid pelo seu comportamento ao ser substituído na vitória sobre o Barcelona por 2 a 1, no último domingo (27), no Santiago Bernabéu.
Na mensagem, o brasileiro não citou o treinador da equipe, Xabi Alonso, com quem reclamou ao sair da campo. O atacante está em rota de colisão com o treinador desde sua chegada. Na atual temporada, Vini perdeu prestígio no elenco e tem sido frequentemente substituído, como aconteceu aos 27 minutos do clássico contra o Barcelona.
"Assim como já me desculpei pessoalmente durante o treino de hoje, quero me desculpar novamente com meus companheiros, o clube e o presidente", escreveu o jogador, sem citar o técnico.
Em 13 partida na temporada, ele começou três vezes entre os reservas e apenas em três ocasiões atuou do início ao fim das partidas. Apesar do tempo reduzido em campo em comparação com o período anterior em que era comandado por Carlo Ancelotti, os números na temporada não são ruins: cinco gols e três assistências.
Leia a carta de Vinicius Júnior na íntegra.
"Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação ao ser substituído no El Clásico.
Assim como já me desculpei pessoalmente durante o treino de hoje, quero me desculpar novamente com meus companheiros, o clube e o presidente.
Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.
Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia."
