Zubeldía reclamou das decisões da arbitragem
Lucas Merçon/Fluminense
Zubeldía reclamou das decisões da arbitragem

Assunto quente nos últimos dias, a arbitragem voltou a ser muito falada na derrota do Fluminense de 2 a 1 para o Mirassol, na última quarta-feira (8), no estádio Maião, pelo Campeonato Brasileiro. Jogadores do tricolor, além de Zubeldía, ficaram indignados com anulação de um gol. Mas um deles deu discurso inesperado ao fim da partida.

Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, em belo contra-ataque, completado por uma bela cavadinha de Lucho Acosta. Após revisão no VAR, Rodrigo José Pereira de Lima (PE) assinalou falta de Canobbio em Danielzinho, ainda na origem da jogada.

Renê faz apelo por menos reclamações em campo

Renê  pediu uma maior colaboração dos jogadores com os árbitros de campo:

"Sei que a pressão neles é grande, mas tem hora que gente tem que ajudar, parar de ficar reclamando. Falei várias vezes para os jogadores do Mirassol que no outro jogo vai ser com vocês, e vão achar ruim. (...) Já não vem fazendo bom trabalho, principalmente esse ano. E se gente continuar reclamando, atrapalhando eles, vai ficar cada vez pior."

Zubeldía reclama da falta de convicção 

O treinador argentino, que amargurou o primeiro revés no clube, foi bastante incisivo nas reclamações. Disse acreditar que as polêmicas do último clássico paulista interferiram na atuação da arbitragem, além de afirmar que os árbitros de campos se tornaram "inoperantes".

"Evidentemente os árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se é por pressão, se é por falta de capacidade, se é por acaso. Mas é claro que estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões equivocadas que acabam condicionando o andamento do jogo", disse em coletiva.

Mário diz que arbitragem precisa se reciclar

A indignação com a arbitragem do jogo também foi expressada pelo presidente do clube, Mário Bittencourt. Através das redes sociais, ele opinou que a falta de critério do VAR é "uma insanidade".


O próximo confronto do Fluminense é contra o Juventude, apenas na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã. Zubeldía enfim terá semana cheia para trabalhar com um único objetivo:  reaproximar a equipe do G-6 do Brasileiro.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes