O Atlético-MG
entra em campo pressionado no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025
. Como perdeu por 2 a 0 na Arena MRV no primeiro duelo, em 27 de agosto, os atleticanos precisam vencer por dois gols de diferença para levar o mata-mata para os pênaltis. Ou então, ganhar por três ou mais gols para conquistarem a classificação de maneira direta.
O clássico mineiro começa às 19h30 desta quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte. São esperados 61.584 torcedores cruzeirenses — duelo terá torcida única . Confirmado o público, a Raposa baterá o seu próprio recorde, que é de 61.583 pessoas, registrado em 2024 frente ao Galo. O Amazon Prime transmite ao vivo.
Nas 10 partidas mais recentes entre os rivais com o mando de campo cruzeirense, o Atlético-MG fez o placar que lhe interessa para o novo confronto apenas duas vezes . Essas vitórias aconteceram neste ano e em 2024. A do ano passado foi de 3 a 1 pelo Campeonato Mineiro, enquanto a segunda — válida pela mesma competição — foi pelo placar de 2 a 0.
Todos os últimos 10 confrontos com mando do Cruzeiro
- ⚪ Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2025
- ✅ Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG – Mineiro 2025
- ⚪ Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2024
- ✅ Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG – Mineiro 2024
- ❌ Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG – Brasileirão 2023
- ⚪ Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG – Mineiro 2023
- ❌ Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG – Mineiro 2021
- ⚪ Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2019
- ❌ Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG – Copa do Brasil 2019
- ❌ Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG – Mineiro 2019
- ⚪ Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG – Mineiro 2019
Galo aposta no fato novo
O momento alvinegro não é bom. Nos cinco jogos mais recentes da temporada foram quatro derrotas (três delas seguidas) e uma vitória. O resultado negativo sofrido no jogo de ida com o Cruzeiro pela Copa do Brasil gerou a demissão do técnico Cuca. Para o lugar dele, a diretoria trouxe um velho conhecido: Jorge Sampaoli.
O treinador argentino foi contratado para a sua segunda passagem no Galo. A primeira aconteceu de março de 2020 a fevereiro de 2021. Neste período foram 44 jogos, contabilizando 25 triunfos, nove igualdades e dez reveses, além de 78 gols marcados e 49 sofridos.
“É importante implementar rapidamente a mudança de atitude, de ambição”, disse Sampaoli.
O jogo de quinta será o primeiro clássico mineiro de Jorge Sampaoli já que o Cruzeiro estava na Série B em sua primeira passagem. Ele vai contar com o retorno do zagueiro Lyanco — pilar da defesa. O defensor estava no departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa. A vitória alvinegra paga 4.15 na Novibet.
Artilheiro celeste é dúvida
O grande nome do Cruzeiro no momento da temporada é o atacante Kaio Jorge . Ele é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols marcados. No entanto, o jovem sentiu dores musculares na vitória de 3 a 0 do Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias. Para estar em campo, o cruzeirense vem fazendo tratamento intensivo. Foi dele um dos gols na vitória na Arena MRV.
Se o Kaio não jogar, o seu substituto deve ser o Gabigol . Dos recentes reforços contratados, apenas o atacante Luis Sinisterra deve estar em campo. Ele já fez a sua estreia, estando apenas quatro minutos na vitória de 1 a 0, em casa, sobre o São Paulo, na rodada passada da Série A.
A Raposa, cotada como favorita em 2.07 na Novibet , vem de quatro jogos de invencibilidade, três vitórias consecutivas e um empate. No Mineirão, a equipe celeste teve dois triunfos seguidos, dois reveses e uma igualdade. No entanto, diante do Atlético-MG, como mandante, o jejum é de três empates e três resultados negativos.
O goleiro Cássio não leva gol pela Copa do Brasil há dois anos, contando os tempos de Corinthians.
O Galo não tem outra alternativa a não ser atacar, enquanto o Cruzeiro não pode só se defender. Há boas possibilidades de os times fazerem ao menos um gol cada. Na bet365, o “Ambos Marcam” paga 2.00 .
Quartas de final da Copa do Brasil: jogo de volta
Cruzeiro x Atlético-MG
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Data: Quinta-feira,11 de setembro de 2025
- Horário: 19h30 (horário de Brasília)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Transmissão: Amazon Prime
Possíveis escalações
Cruzeiro : Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico : Leonardo Jardim.
Atlético -MG: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Cuello, Dudu (Reinier) e Hulk. Técnico : Jorge Sampaoli.