Gabriel Menino está com Covid-19
CBF
Gabriel Menino está com Covid-19

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o lateral-direito Gabriel Menino testou positivo para Covid-19. O jogador, então, está fora das partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.

Segundo Lasmar, Menino foi isolado do restante do grupo. O Palmeiras, clube de origem, foi avisado. O médico da seleção disse que o jogador de 20 anos tinha testado negativo no exame feito na chegada à Granja Comary. Os demais jogadores foram testados e os resultados foram negativos.

- O momento médico está acima da atividade profissional. Paralelamente a isso, estamos retomando e tomamos os devidos cuidados, mas é inevitável. Aconteceu com o Menino. Vamos ser solidários a ele - disse o técnico Tite.

Para a data Fifa atual, o Brasil já tinha perdido o volante Casemiro por causa da Covid-19. Ele testou positivo no Real Madrid. Tite vai avaliar com a comissão técnica a viabilidade de convocar um outro lateral-direito para o jogo contra o Uruguai.

- Prontamente foi relatado pelo dr. Lasmar, que desceu ao lado do gramado. Nos reunimos com a comissão técnica. Humanamente, a primeira reação foi dizer: "poxa, que pena do Gabriel". Nós todos corremos o risco porque a pandemia não passou. Isso não é opinião. É fato. Cada vez mais máscara, álcool gel, distanciamento. É, sim, uma autopreservação humana. Antes do Tite técnico tem o Adenor, pessoa - disse Tite.

O técnico da seleção ainda confirmou que os titulares do Brasil contra a Venezuela, às 21h30, nesta sexta-feira, serão: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago e Lodi. Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!