Vamos tentar esquecer a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia e focar no próximo obstáculo. No ano de 2019, o país vai sediar a Copa América . Será o primeiro evento continental de seleções a ser realizado por aqui desde 1989, quando, coincidentemente, a seleção brasileira foi a campeã na final contra o Uruguai.
Leia também: 'Desafio Neymar' vira febre mundial em chacota com quedas do jogador brasileiro
Assim sendo, o time nacional vai ter pelo menos oito amistosos antes do início da Copa América. Uma das partidas, inclusive, já tem data marcada. No dia 7 de setembro, a seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos, em solo americano. A venda dos ingressos para assistir o jogo em Nova Jersey também já está aberta e o menor custo de entrada é de 88 dólares (R$ 340), mas poedem chegar a até 2 mil dólares.
"(Os jogos) De outubro também estamos negociando. Estamos encaminhando alguns amistosos até março de 2019 para dar sequência no trabalho, como preparação para a Copa América, principal foco a partir de agora", disse Edu Gaspar, coordenador de seleções. O calendário prevê quatro datas Fifa, com as quais cada uma tem um período de nove dias que serão destinados às partidas entre seleções nacionais.
Leia também: Gols, comemorações e mais: Torcedores recriam momentos marcantes da Copa; veja
A Copa América de 2019 terá início em 14 de junho e vai acontecer até 7 de julho. São ao todo, cinco cidades-sede: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Conforme explicou a entidade do futebol brasileiro, a princípio seriam sete cidades, mas como são apenas 12 seleções participantes do evento, mudanças aconteceram. A diminuição do número de sedes também aconteceu por conta da redução de custos. Além das 10 seleções já filiadas à Conmebol , o evento vai contar com a presença dos convidados Japão e Catar.
Confiras as datas Fifa disponíveis até a Copa América:
2018:
3 a 11 de setembro
8 a 16 de outubro
12 a 20 de novembro
2019:
18 a 26 de março
Copa América: 14 de junho a 7 de julho
Leia também: Copa? Chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus domina mundo do futebol
Últimas edições da Copa América
Na Copa América de 2015, o Chile foi o grande campeão, em casa, contra a Argentina. A seleção chilena foi também a vitoriosa na edição especial de 2016, que aconteceu nos Estados Unidos, quando venceu os albicelestes mais uma vez.