Tamanho do texto

Ismaily atua no Shakhtar Donetsk desde 2013 e começou sua carreira como atacante, em clube do Mato Grosso do Sul

Ismaily, lateral brasileiro do Shakhtar Donetsk, foi chamado por Tite
Site oficial
Ismaily, lateral brasileiro do Shakhtar Donetsk, foi chamado por Tite

A seleção brasileira terá um lateral esquerdo inédito para os jogos amistosos diante de Rússia e Alemanha, neste mês de março. Diante do corte de Alex Sandro, da Juventus, que sofreu uma lesão muscular, o técnico Tite convocou Ismaily, do Shakhtar Donetsk, de 28 anos de idade.

Leia também: Vazam imagens das supostas camisas do Brasil para Copa do Mundo

Vale ressaltar que Alex Sandro já havia herado a vaga do cortado Filipe Luis, que fraturou a perna em jogo do Atlético de Madri na Liga Europa e pode até perder a Copa do Mundo. Com 1,77 metro de altura e ambidestro,  Ismaily é uma surpresa, já que seu nome nunca foi cogitado para nenhum outro chamado do treinador.

Mas quem é a novidade de Tite na seleção? Nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, Ismaily iniciou sua carreira como jogador profissional em 2008, no Ivinhema Futebol Clube, atuando como atacante - no seu ano de estreia como profissional, marcou 11 gols no campeonato estadual e ainda foi campeão.

Leia também: Convocado por Tite, Neto é o goleiro com mais defesas no Espanhol

Depois ainda passou por Desportivo Brasil - onde iniciou sua trajetória como lateral esquerdo, a pedido do treinador do clube naquela época - e São Bento, até ser negociado com o Estoril, de Portugal. Em terras lusas ele ainda defendeu as cores de Olhanense e Braga. Em 2013, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Veja o comunicado da CBF

Ismaily em ação pelo Shakhtar na Liga dos Campeões da Europa
Divulgação
Ismaily em ação pelo Shakhtar na Liga dos Campeões da Europa

A comissão técnica da seleção brasileira convocou nesta tarça-feira o lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Leia também: Preparador físico da seleção brasileira vê "lado bom" em lesão de Neymar

Ismaily substituirá Alex Sandro. O atleta da Juventus (Itália) queixou-se de um desconforto após o primeiro treino da Seleção em Moscou. Acompanhado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, realizou exames na noite de ontem e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita que o impossibilita de se recuperar a tempo para os jogos contra Rússia e Alemanha.

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.