
Ídolo recente do Real Madrid, o atacante brasileiro Vinicius Júnior tomou uma decisão que pode acarretar em sua saída da equipe merengue nos próximos anos.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista espanhol Mario Cortegana, do portal "The Athletic", o ponta-esquerda congelou suas conversas com o clube por uma possível extensão contratual.
Ainda segundo o repórter, o principal motivo do imbróglio envolvendo a possibilidade da renovação de Vini Jr. é seu atrito com Xabi Alonso, treinador que substituiu Carlo Ancelotti no comando técnico do time.
No Real Madrid desde 2018, o astro tem contrato com a equipe espanhola até junho de 2027. No entanto, com seu vínculo chegando ao fim, gigantes europeus devem fazer propostas aos merengues.
Veja abaixo cinco possíveis destinos para Vini Jr.:
Manchester City

Uma das equipes que podem fazer uma proposta ao Real Madrid pelo jogador é o Manchester City, que vive uma grande reformulação após empilhar títulos da Premier League.
Atualmente, o ponta-esquerda titular da equipe é o belga Jérémy Doku, que faz grande temporada, mas já se mostrou capaz de atuar pelo lado direito do ataque, disputado por Savinho e Oscar Bobb.
Além do encaixe no atual sistema de jogo, o brasileiro é muito querido pelo treinador Pep Guardiola. O catalão já elogiou o atacante em diversas oportunidades, inclusive, afirmando que, caso ele tivesse conquistado a Bola de Ouro em 2024, em disputa com Rodri, seria "mais do que merecido".
Arábia Saudita
A situação contratual de Vini Jr. com o Real Madrid pode facilitar um sonho antigo do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que controla quatro clubes do país (Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad): contratar o astro merengue.
O interesse saudita no craque não é novo, com rumores sendo ventilados em grande parte das últimas janelas de transferências. No meio deste ano, o jornal britânico "The Sun" informou que o grupo ofereceu um salário anual de R$ 1,2 bilhão para Vinicius, além de uma oferta de R$ 2,2 bilhões ao time da Espanha.
No momento, a Liga Saudita conta com diversos jogadores que fizeram história no futebol europeu, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Riyad Mahrez.
Liverpool
Mesmo após fazer uma janela de transferências histórica, o Liverpool ainda não conseguiu engrenar na atual temporada. Depois de alguns resultados positivos conquistados na reta final das partidas, o time britânico entrou em uma péssima sequência.
Um dos nomes mais contestados do time titular do treinador Arne Slot é justamente o ponta-esquerda da equipe: o holandês Cody Gakpo.
Apesar dos bons números em suas três primeiras temporadas pelos Reds (45 gols e 20 assistências em 145 jogos), o extremo não é um dos favoritos da torcida inglesa. A solução para o problema pode estar na não-renovação de Vinicius Júnior com o Real Madrid.
Arsenal
Seguindo na Inglaterra, mas em outro nível de performance nesta temporada, o Arsenal surge como uma possibilidade a Vini Jr. para o futuro.
Líder isolado da Premier League e um dos melhores times da Europa em 2025, os Gunners possuem Gabriel Martinelli e Leandro Trossard brigando pela titularidade no setor esquerdo ofensivo.
Mesmo com boas atuações, o brasileiro e o belga não são considerados um dos melhores da posição no mundo, como outros companheiros de equipe, como Gabriel Magalhães, Bukayo Saka e Martín Zubimendi.
Além da dupla, Eberechi Eze, habilidoso atacante que atuou pelo Crystal Palace nas últimas temporadas, foi contratado na janela de transferências mais recente. No entanto, o treinador Mikel Arteta vem utilizando o jogador como um meia-atacante, onde brilhou e marcou três gols na vitória sobre o Tottenham.
PSG
Por fim, o PSG aparece como um provável destino de Vini Jr. caso ele deixe o Real Madrid.
A equipe comandada pelo técnico espanhol Luis Enrique não possui uma grande lacuna na posição, com Khvicha Kvaratskhelia de titular e Bradley Barcola como o reserva imediato.
Apesar disso, o Paris Saint-Germain já demonstrou interesse na contratação de Vinicius Júnior em diversas oportunidades, incluindo para substituir Kylian Mbappé, que trocou a capital francesa pela espanhola em 2024.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal catalão "Sport", o atleta brasileiro vê com bons olhos um movimento semelhante ao feito por Neymar em 2017, quando trocou o Barcelona pelo PSG.