Cristiano Ronaldo dá cotovelada em rival e é expulso de jogo
Divulgação / FPF
Cristiano Ronaldo dá cotovelada em rival e é expulso de jogo

Cristiano Ronaldo não teve uma grande tarde nesta quinta-feira (13). Aos 15 minutos do segundo tempo partida entre Irlanda e Portugal, disputado no Aviva Stadium, em Dublin, e válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o astro foi expulso de campo por acertar um rival com uma cotovelada.

Já na reta final do duelo e com uma desvantagem de dois gols no placar, CR7 perdeu a paciência e deu um golpe no adversário. A expulsão foi dada pelo árbitro islandês Heimir Hallgrímson após uma revisão na cabine do VAR.

Foi o primeiro cartão vermelho recebido pelo "Robozão" em 23 anos disputando partidas oficiais com a camisa de Portugal. Pela seleção lusitana, o craque tem 226 jogos realizados.

Irlanda x Portugal

Portugal entrou em campo nesta quinta-feira (13) com a chance de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Para isso, precisava vencer a Irlanda em Dublin.

Com dois gols marcados pelo centroavante Troy Parrott, do AZ Alkmaar, no primeiro tempo, e a expulsão de Cristiano Ronaldo na segunda etapa, o país ibérico não conseguiu obter a vaga de maneira antecipada.

Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo com 10 pontos somados em cinco compromissos realizados, e é seguida pela Hungria, que possui oito tentos no mesmo período. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança diretamente ao torneio.

No próximo domingo (16), às 11h (horário de Brasília), os lusitanos entram em campo no Estádio do Dragão, em Porto, com uma simples missão: derrotar a lanterna Armênia.

Caso empate, Portugal precisará torcer para o Hungria não golear a Irlanda, que assim, ainda se classificará para o Mundial. Um derrota inesperada coloca os húngaros em posição de uma vaga direta à competição com uma simples vitória.

O time comandado pelo espanhol Roberto Martínez não pode ser eliminado nesta etapa, pois tem a segunda posição, que garante a ida aos play-offs, assegurada.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes