
Lionel Messi, uma das maiores figuras argentinas, se pronunciou sobre a morte do seu conterrâneo, o Papa Francisco, líder da igreja católica, que faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira (21).
Em suas redes sociais, o camisa 10 compartilhou uma imagem de quando fez uma visita ao Santo Padre no Vaticano e elogiou o perfil de Francisco, que segundo Messi foi "inovador". Confira a postagem:
"Um Papa distinto, cercano, argentino... QEPD (que em paz descanse), Papa Francisco. Obrigado por fazer do mundo um lugar melhor. Sentiremos sua falta", publicou o argentino.
Relação de Messi e o Papa Francisco
Ao longo da sua vida, o Sumo Pontífice se revelou fã do jogador, elogiando Messi em diversas ocasiões. No entanto, o Papa Francisco se mostrava contrário ao apelido de "Dios" ou "D10s" que Messi recebeu dos argentinos.
"Messi é corretíssimo. É um grande homem. Dizer 'ele é um deus com a bola no campo' é uma forma popular de se expressar. É bonito vê-lo, mas ele não é Deus. Claro que ele é muito bom, mas não é Deus", disse Francisco durante uma visita do camisa 10 ao Vaticano.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.