
Contestado no Real Madrid após a acachapante derrota para o Arsenal no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o treinador Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu futuro na equipe espanhola em entrevista coletiva neste sábado (12).
"Essa é uma pergunta que não sou eu que devo responder, porque o contrato é muito claro: resta mais um ano. Falaremos do futuro ao fim da temporada, como sempre. Não tenho nada a acrescentar. O clube sempre me apoia, sobretudo nos momentos de dificuldade", afirmou Ancelotti antes do duelo contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.
O treinador italiano também foi perguntado sobre a queda de desempenho de Vinicius Júnior nos últimos jogos. O atacante brasileiro tem apenas seis gols marcados em 23 partidas disputadas em 2025.
"É difícil de dizer o que aconteceu, sobretudo nas últimas semanas, foi uma queda a nível geral, não só de eficácia na frente. Levamos muitos gols nos últimos jogos, e aí é onde se deve estancar, porque a solidez defensiva é muito importante. Sobretudo nos momentos em que os atacantes não estão sendo efetivos como sempre", comentou o comandante.
Após a demissão de Dorival Júnior no final de março, o nome de Carlo Ancelotti surgiu como um dos principais candidatos para assumir o comando técnico da seleção brasileira. Segundo o jornalista André Rizek, o italiano é o "nome dos sonhos" de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Temporada
O Real Madrid vive um momento decisivo na temporada de 2024-25. Na quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu, o time buscará reverter a desvantagem de 3 a 0 obtida no Emirates na última semana.
Já no Campeonato Espanhol, o time merengue está quatro pontos atrás do Barcelona, com oito rodadas restantes.
Os comandados de Carlo Ancelotti ainda disputam a Copa do Rei, e jogam a decisão no final deste mês, contra o Barça.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.