
Carlo Ancelotti está cada vez mais pressionado no Real Madrid. A equipe espanhola perdeu em casa para o Valência no último final de semana pelo campeonato espanhol e a situação do treinador ficou ainda mais instável.
De acordo com o jornal espanhol "As", as próximas semanas serão decisivas para o futuro de Carlo Ancelotti na equipe e uma sequência de resultados ruins pode significar a queda do treinador italiano.
O Real Madrid enfrenta o Arsenal nas quartas de final da Champions League, com o jogo de ida sendo já nesta terça-feira (8). No final do mês o clube merengue mede forças com o seu grande rival Barcelona na decisão da Copa do Rei.
A perda da Copa do Rei para o Barcelona e uma eventual eliminação precoce na Champions League podem significar a saída de Ancelotti, um dos nomes cotados para assumir a seleção brasileira, que segue sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior.
O jornal espanhol explica os motivos que fazem Ancelotti "balançar no cargo": "Ancelotti está falhando nas três funções básicas de uma partida: escalações, substituições e decisões estratégicas.".
Seleção brasileira
Além do treinador italiano, que é um "desejo antigo" de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a entidade também considera nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira.
Em depoimento à "CBF TV", o presidente da Federação Brasileira afirmou que quer anunciar o novo treinador da Seleção antes da próxima data Fifa, que vai ocorrer nos dias 4 e 9 de junho. A convocação para esses jogos será no dia 20 de maio.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.