
A partida entre Crystal Palace e Millwall, neste sábado (1º), pela Copa da Inglaterra, foi marcada por uma forte cena envolvendo o goleiro Liam Roberts e o atacante Jean-Philippe Mateta.
Logo aos oito minutos da primeira etapa, em uma disputa de bola longa, Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, venceu a corrida com o defensor, mas se chocou com Liam Roberts, que corria para afastar o perigo. Durante o lance, o goleiro levantou a perna de forma excessivamente alta e atingiu o jogador adversário com força.
Após consulta ao VAR, o árbitro do confronto aplicou o cartão vermelho a Roberts. Mateta precisou ser substituído e foi imediatamente levado ao hospital, recebendo oxigênio.
Veja o vídeo abaixo:
O presidente do Crystal Palace, Steve Parish, condenou a atitude do goleiro adversário.
"Em todos esses anos que venho acompanhando futebol, não me lembro de ver uma falta pior do que essa. Quando você chuta a cabeça de alguém, claramente não tem noção das consequências e do dano que isso pode causar", disse à BBC.
O jogo terminou com vitória por 3 a 1 do Crystal Palace, com gols de Japhet Tanganga (contra), Daniel Muñoz e Eddie Nketiah. O clube ainda não divulgou mais detalhes sobre o estado de saúde de Jean-Philippe Mateta.