
O nome de Lionel Messi foi colocado em meio a uma grande polêmica nesta sexta-feira (28). Isso porque o holandês Royston Drenthe, ex-jogador do Real Madrid e outros clubes europeus, afirmou que o argentino cometeu racismo em uma discussão no gramado.
Royston afirmou que o episódio aconteceu em uma partida contra o Barcelona há anos atrás, e que após o chamar de 'negro de me...', Messi 'se justificou' dizendo que vários companheiros da seleção argentina se chamavam dessa maneira.
"Em uma partida contra o Barcelona, quando jogava pelo Hércules, Messi me chamou de ‘negro de m...’. Ele disse que os jogadores argentinos costumam se chamar assim entre si, que para eles era algo normal. Por exemplo, diziam isso para Garay, e ele não se importava", disse Royston no podcast 'The Wild Project, de Jordi Wild'.
O holandês afirmou que nunca prestou queixa contra o argentino e também não revelou a data do ocorrido. Royston diz discordar da atitude de Messi, mas que tem 'extremo respeito por ele'.
"Não é a mesma coisa ouvir isso de amigos no treino do que de um adversário. Depois, nunca mais conversamos sobre o assunto, ficou no passado. Tenho muito respeito por ele, porque foi um dos melhores jogadores do mundo", concluiu o ex-jogador.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.