A investigação de um caso de estupro que teria ocorrido no hotel em que Kylian Mbappé esteve durante sua visita a Estocolmo, em outubro, foi arquivada pela Justiça da Suécia.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público sueco na manhã desta quinta-feira, o caso foi encerrado por falta de provas. O nome do atacante do Real Madrid não foi citado pelas autoridades em nenhum momento.
"Minha avaliação é que as evidências não são suficientes para prosseguir e, portanto, a investigação está encerrada. Segundo as minhas conclusões e com base no que já apareceu neste caso, qualquer elemento novo, incluindo o interrogatório da pessoa em questão, não mudará o estado das evidências neste momento", disse Marina Chirakova, promotora responsável pelo caso.
Ainda no comunicado à imprensa, a promotora explica que a pessoa afetada pela investigação "não foi notificada das suspeitas de crime".
Em entrevista à AFP, Chirakova explicou os passos realizados na investigação, afirmando que "vários interrogatórios" foram feitos e que "houve outro tipo de evidências".
Mbappé envolvido?
O nome do craque francês não esteve diretamente citado no caso em nenhum momento. Por mais que alguns veículos franceses tivessem apontado que o astro do Real Madrid seria o alvo da investigação, não houve confirmação do nome do suspeito do caso.
Sem citar o nome de Mbappé diretamente, uma publicação do jornal "Aftonbladet", da Suécia, relatou que a polícia local investigava uma denúncia de estupro que teria ocorrido no hotel onde o atacante esteve com sua família na semana do dia 11 de outubro, em meio a uma Data Fifa.
Sem citar o nome do craque diretamente, a publicação explicava que a investigação do caso havia sido aberta e que o promotor responsável não deu maiores informações sobre o assunto, sem ter confirmado se houve uma acusação direta a um suspeito.
Desde o primeiro momento, Mbappé negava o envolvimento no caso. Em entrevista recente ao Canal+, da França, ele se pronunciou novamente sobre o assunto.
"Fiquei surpreso, sempre fico surpreso. Essas coisas acontecem, você nunca imagina chegando. Não recebi nada, nenhuma intimação. Li a mesma coisa que todo mundo, o governo sueco não disse nada. Eu não estou envolvido. Isso não me incomodou, porque nunca me senti envolvido. Tive cinco dias de folga e resolvi viajar. O treinador me disse para ir para algum lugar menos exposto. Tiraram uma foto minha saindo do restaurante. Havia muitas pessoas prontas para me cumprimentar na saída. Quando entrei no avião, recebi a notícia. Não tenho ideia de quem é (a suposta vítima)", contou.
Mbappé na Suécia
Fora dos compromissos da seleção francesa na Nations League, Kylian Mbappé aproveitou para curtir uma festa em Estocolmo, na Suécia, em outubro. A 'noitada' do atacante gerou polêmica por se tratar de um período em que ele estaria se recuperando de uma lesão. O craque teria tido uma relação consensual com uma jovem
enquanto esteve no país.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.