Messi, Papu Gómez e De Paul celebrando vitória na Copa do Mundo de 2022
Reprodução/Twitter
Messi, Papu Gómez e De Paul celebrando vitória na Copa do Mundo de 2022

Suspenso do futebol por dois anos após  testar positivo em exame antidoping,  o meia Alejandro 'Papu' Gómez, campeão mundial com a Argentina em 2022, desabafou sobre o drama vivido na carreira após a punição.

"Passei de campeão do mundo a não ter ninguém me ligando hoje, a desaparecer do meio ou a não jogar mais. Tenho de saber conviver com isso", desabafou em entrevista ao canal do YouTube 'Clank!'.

"Nem é o melhor quando está no topo, nem agora é o pior. Apenas tem que se dar prioridade a outras coisas. Depois da suspensão, estava ansioso por voltar, mas quando recebi a sanção o meu mundo desabou", disse.

Relembre o caso

De acordo com a imprensa internacional, Gómez testou positivo num exame realizado antes da Copa do Mundo, ainda em novembro de 2022, quando defendia o Sevilla.

A publicação do Relevo explica que a situação aconteceu durante um treino do time espanhol, quando médicos chegaram de surpresa para realizar um controle antidoping. Na ocasião, o argentino contou que dias antes teve uma noite mal dormida que o levou a tomar um xarope que pertencia a seus filhos sem consultar previamente os médicos do clube. Posteriormente, Papu Gómez trabalhou para que pudesse disputar a Copa do Mundo, o que conseguiu após receber autorização.

Na entrevista, Papu Gómez relembrou a situação e afirmou que esqueceu de avisar ao médico sobre o medicamento.

"Normalmente tomava um comprimido depois dos jogos porque me custava muito a adormecer. No meio da noite me deu um ataque de tosse, pedi à minha mulher que me desse um xarope para a tosse e tomei uma colher pequena do do meu filho mais novo, Milo", contou.

"Alguns dias depois houve um teste doping surpresa, o médico perguntou se eu tinha tomado alguma coisa, como de costume. Esqueci completamente que tinha tomado o xarope. Se tivesse informado o médico sobre o xarope, nada teria acontecido porque tinha sido declarado. O tempo passou e recebi um e-mail dizendo que tinha dado positivo, quatro dias antes da final do Mundial. Foi horrível. Imagina, festejar e pensar no que ia acontecer...", relembrou.

Agora, aos 36 anos o meia passou a ver sua carreira em risco por conta da punição. Após ficar livre no mercado, Gómez assinou com o AC Monza, da Itália, por onde disputou apenas duas partidas antes da punição. 

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!