Campeão da Copa do Mundo 2022 com a seleção da Argentina, o meia Alejandro 'Papu' Gómez foi punido com uma suspensão de dois anos do futebol após testar positivo em exame antidoping.
Segundo informações do portal espanhol Relevo, Gómez testou positivo num exame realizado antes do Mundial do Catar, em novembro de 2022, quando defendia o Sevilla.
A publicação explica que a situação aconteceu durante um treino do Sevilla, quando médicos chegaram de surpresa para realizar um controle antidoping. Na ocasião, o argentino contou que dias antes teve uma noite mal dormida que o levou a tomar um xarope que pertencia a seus filhos sem consultar previamente os médicos do clube. Posteriormente, Papu Gómez trabalhou para que pudesse disputar a Copa do Mundo, o que conseguiu após receber autorização.
O jogador e o Sevilla estavam cientes da situação há meses, quando foram notificados pela Uefa, mas somente nesta semana a punição foi anunciada. O portal afirma que justamente essa situação foi o principal motivo que complicou a busca por um novo clube para o argentino na última janela de transferências.
Agora, aos 35 anos o meia vê sua carreira em risco por conta da punição. Após ficar livre no mercado, Gómez assinou com o AC Monza, da Itália, por onde disputou apenas duas partidas.