Florentino Pérez é o presidente do Real Madrid
Reprodução
Florentino Pérez é o presidente do Real Madrid

As críticas de Florentino Pérez sobre a votação da Bola de Ouro repercutiram mundialmente. Ao afirmar que  Vini Jr teria vencido a premiação sem os votos de "jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia que ninguém conhece", o presidente do Real Madrid virou alvo de fortes críticas.

Sheefeni Nicodemus, jornalista da Namíbia, considerou ofensivas as declarações de Perez e detonou o mandatário da equipe merengue durante entrevista à rádio Cadena SER, da Espanha.

"Estas são palavras de alguém frustrado. O senho Florentino Pérez sente que o povo do meu país e dos outros países mencionados não tem um voto significativo porque somos pessoas inferiores", disparou.

Entenda o caso

A insatisfação de Florentino Pérez com o resultado da Bola de Ouro não é novidade. As novas críticas do mandatário aconteceram em meio a Assembleia Geral do Real Madrid.

"Há jornalistas que ninguém conhece e votaram este ano. Sem os votos de jornalistas destes países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinicius teria ganho esta Bola de Ouro... O sistema tem de mudar e incluir pessoas reconhecidas, que se preocupam com seu prestígio com esses votos", disse.

Tido como favorito ao prêmio, Vini Jr acabou ficando em segundo lugar. Rodri, volante do City, foi eleito o melhor do mundo.

Os jornalistas da Finlândia, Namíbia e El Salvador, citados por Florentino Pérez, foram os únicos que deixaram o brasileiro fora da lista dos dez melhores. Sheefeni Nicodemus escolheu Bellingham para a primeira colocação, Rodri na segunda colocação e Lamine Yamal encerrando o top-3.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!