Grande nome da seleção francesa, Mbappé ficou fora da convocação de Didier Deschamps nas últimas duas listas. Antes da partida contra a Itália , neste domingo, o treinador voltou a falar sobre o astro.
"Ele está numa situação complicada, período mais difícil, mas ele é perfeitamente capaz de realizar de novo o que já fez. Kylian tem tudo o que precisa, mesmo que tenha sido menos efetivo em 2024", disse à emissora TF1.
Fora da convocação da Data Fifa de outubro por ainda estar se recuperando de uma lesão, Mbappé viu seu nome ser envolvido em polêmicas ao ser visto em Estocolmo, na Suécia, onde teria ido a uma boate enquanto a seleção francesa estava jogando. Posteriormente, uma denúncia de estupro no hotel em que o atacante esteve hospedado também levantou questionamentos.
Desta vez, a ausência do craque para as partidas contra Israel e Itália foi justificada de outra forma por Didier Deschamps.
“Tive algumas conversas com Mbappé e tomei a decisão de deixá-lo de fora desta vez. Duas coisas: Mbappé queria vir, e isso não tem nada a ver com nenhuma questão judicial”, disse o técnico no início do mês.