Emprestado pelo Barcelona ao Real Betis após um início conturbado no futebol europeu, o atacante Vitor Roque foi comparado com Vini Jr, estrela do Real Madrid, por Jordi Cruyff, ex-diretor da equipe catalã e filho do lendário jogador holandês Johan.
"Já disse isso antes, ser treinador aqui é muito complicado. Tem que ter paciência, ainda mais quando se inicia um novo projeto, quando chega um jovem estrangeiro. Sempre me lembro dos primeiros passos de Vinicius no Real Madrid. Aconteceu a mesma coisa no Barcelona, não tiveram paciência. E no final, o Real teve um jogador diferenciado", disse Jordi durante um evento em sua homenagem realizado em Sitges, na Catalunha.
A declaração do ex-dirigente vem após a fala de Deco, atual diretor de futebol do clube blaugrana, sobre a crueldade das criticas sofridas por Vitor Roque em seu início na equipe.
"Desde que eu conheço o Barça, não lembro de um ataque tão feio a um jogador jovem, estrangeiro, como o Vitor Roque. Uma crítica tão feia, tão má. Não sei se foi um ataque a minha pessoa, ao clube...", afirmou o ex-jogador.
Vitor Roque no Real Betis
Após não ser muito aproveitado por Xavi no Barcelona, Roque foi emprestado ao Betis. Com a camisa do clube andaluz, Vitor tem cinco gols marcados em 14 partidas disputadas.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.