Marc Cucalón, meio-campista considerado uma das maiores joias das categorias de base do Real Madrid, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira (12), aos 19 anos.
A decisão foi tomada após passar 796 dias afastado dos gramados devido a complicações em uma operação no joelho. O meia divulgou a decisão em sua conta oficial no Instagram (veja publicação abaixo).
"Depois de várias complicações, essa lesão me obrigou a tomar a difícil decisão de dizer ADEUS ao futebol, pelo menos da maneira que eu sempre sonhei. Nos últimos dois anos lutei fisicamente e mentalmente com todas as minhas forças e tentei tudo o que estava ao meu alcance para poder desfrutar deste esporte novamente, mas não foi possível. Mesmo que não me interpretem mal, isto não é uma despedida triste", comunicou o jogador.
Lesão
Marc rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em uma partida contra o Celtic, da Escócia, válida pela UEFA Youth League (espécie de Champions League sub-19) em setembro de 2022.
Durante a cirurgia de reparação, uma bactéria entrou na cartilagem de uma articulação exposta, causando uma infecção considerada “gravíssima” por especialistas.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.