Último jogador brasileiro a conquistar a Bola de Ouro, Kaká revelou sua opinião sobre o resultado polêmico na última edição do prêmio, que elegeu Rodri, do Manchester City, como o melhor jogador do mundo sobre Vini Jr, do Real Madrid.
"Acho que os dois mereciam. Acho que o Rodri ganhou merecido, assim como se o Vinicius tivesse vencido também. A forma da eleição aí acho que isso já é uma discussão um pouco mais profunda. Mas a competição é essa, tem favoritos, mas divergências acontecem", disse Kaká em entrevista para a Band durante o GP de São Paulo da Fórmula 1, que ocorreu no último domingo (3).
Além de comentar o resultado, o ex-jogador também falou sobre o atual momento vivido pelo atacante do Real Madrid, e aproveitou para dar uma dica ao compatriota.
"Não pode focar em ser o melhor jogador do mundo. Tem que focar em contribuir no coletivo. Assim, ele vai estar fortalecido para ganhar. O prêmio individual vai ser fortalecido se ele for protagonista de conquistas coletivas. Então o foco tem que ser na melhora individual em um contexto coletivo", completou o ex-atleta.
Kaká venceu a Bola de Ouro em 2007, após conquistar a Champions League com a camisa do Milan. Na votação, o meia desbancou Cristiano Ronaldo e Messi, dupla que dominaria o prêmio na década seguinte.
Bola de Ouro
Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo na cerimônia da Bola de Ouro na última segunda-feira (28), se tornando o primeiro jogador da história do Manchester City a conquistar o prêmio, e o primeiro espanhol desde Luis Suárez, em 1960.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.