O Ministério Público do Chile confirmou, nesta segunda-feira (04), que o meio-campista Arturo Vidal, de 37 anos, está sendo acusado de agressão sexual por uma mulher.
A ocorrência teria acontecido em uma festa organizada por jogadores do Colo-Colo, time em que o ex-jogador do Flamengo atua, para celebrar o aniversário de um colega de clube. A cerimônia aconteceu em um bar.
Segundo informações do Ministério Público, ninguém foi preso, "mas há denúncia de agressão sexual no bar”. O Coronel da Polícia, Gerardo Aravena, afirmou que Vidal foi até a delegacia prestar esclarecimentos.
Vidal foi contratado pelo Colo-Colo em janeiro deste ano. Antes do retorno ao país em que nasceu, o jogador passou por Flamengo e Athletico-PR, colecionou longa passagem pelo futebol europeu, onde vestiu as camisas de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. O jogador também fez história na seleção do Chile.
Outro ídolo chileno preso
No dia 22 de outubro, O ex-meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, foi detido no Chile por acusado de abuso sexual. O Ministério Público do Chile confirma que há uma investigação em andamento do caso que teria acontecido na noite de domingo.
Dias depois, o MP voltou a falar sobre o caso e confirmou que outra vítima realizou uma denúncia contra Valdivia. Ela teria sido estuprada após ter se encontrado com ele no restaurante “El Toro”, localizado em Vitacura.