Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador Jorge Valdivia está preso de forma preventiva no Chile desde a última terça-feira (22), acusado de ter estuprado uma mulher. Mas, enquanto o caso é investigado, uma nova acusação contra o ex-atleta surgiu nesta quarta (23).
Segundo o Ministério Público do Chile, Valdivia está sendo denunciado por outro estupro. A suposta nova vítima teria sido estuprada pelo ex-jogador na sexta-feira (18), após ter se encontrado com ele no restaurante “El Toro”, localizado em Vitacura.
“Confirmamos que foi apresentada nova denúncia contra Jorge Valdívia pelo crime de estupro. Não daremos mais informações para proteção da vítima”, disse o Ministério Público.
Primeira acusação
Valdivia foi detido na madrugada da última terça-feira. O MP chileno investiga uma acusação de estupro que o ex-atleta teria cometido no último domingo (20). De acordo com informações da imprensa chilena, Valdivia teria se encontrado com uma tatuadora, para discutir sobre um desenho que gostaria de fazer. Sem se lembrar do que havia acontecido depois de terem ingerido álcool, ela teria ligado para o ex-jogador na manhã da última segunda-feira (21), quando ele a contou que houve relações sexuais entre eles. A tatuadora realizou a denúncia no mesmo dia.
O que Valdivia diz sobre o caso?
"Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer", afirmou o chileno.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.