André Mussi foi um dos grandes responsáveis por popularizar o MMA na Bahia
Reprodução
André Mussi foi um dos grandes responsáveis por popularizar o MMA na Bahia

Ex-lutador de MMA, o empresário e fisiculturista André Mussi morreu nesta terça-feira (22), aos 48 anos. Ele treinava em uma academia no Rio de Janeiro, onde vivia atualmente, quando passou mal e acabou falecendo. Mussi deixa esposa e filho.

Um dos grandes nomes do MMA na Bahia, o ex-lutador chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O corpo de Mussi será sepultado em Salvador, mas segundo o g1, ainda não foram divulgadas informações sobre a despedida.


Trajetória no MMA

Natural de Salvador, André é tido como um dos precursores do MMA na Bahia. A trajetória dele em lutas realizadas no Brasil, México, EUA e Portugal resultaram num histórico de 11 vitórias. O ex-peso pesado esteve nos octógonos entre 2004 a 2010, ano de sua última luta oficial.

André foi proprietário da antiga Academia Rush, localizada na capital baiana. Apesar do local ser especializado em musculação, também tinha aulas de artes marciais. Assim, Mussi ajudou a revelar grandes nomes do esporte, como Yuri Carlton, Edilberto Crocotá e Renato Velame.

O empresário também foi responsável por organizar grandes eventos no estado, dentre eles, o Clube da Luta e o Bahia Combat, que ajudaram também a dar mais visibilidade para as artes marciais na Bahia.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!