Neymar entrou em campo na segunda etapa da vitória contra o Al-Ain
ADEL AL-NAIMI/AFP
Neymar entrou em campo na segunda etapa da vitória contra o Al-Ain

Depois de 369 dias, Neymar está de volta ao futebol! Recuperado de grave lesão no joelho, o camisa 10 entrou na segunda etapa e participou da vitória do  Al-Hilal sobre o Al-Ain, por 5 a 4, em partida eletrizante pela terceira rodada da Champions League da Ásia. 

A partida se iniciou com uma certa pressão dos donos da casa, que levaram perigo ao gol de Al Yami e chegaram a marcar um gol que posteriormente foi anulado. Porém, quem abriu o placar foi o Al-Hilal, com um forte chute cruzado de Renan Lodi. O empate do Al-Ain veio 13 minutos depois, dos pés de Rahimi, que só completou para o fundo do gol na pequena área após boa jogada do time de Hernán Crespo.

Apesar de momentaneamente o jogo ficar mais equilibrado, os comandados de Jorge Jesus abriram boa vantagem no marcador com dois gols nos acréscimos da primeira etapa. Milinkovic-Savic subiu para cabecear sozinho após cruzamento de João Cancelo para colocar a equipe novamente na frente, depois, Salem Al-Dawsari foi lançado em velocidade e tocou na saída do goleiro do Al-Ain.


Três gols em cinco minutos

Os donos da casa descontaram na segunda etapa com Mateo Sanabria, mas nem deu tempo de comemorar. Logo na jogada seguinte, o Al-Hilal desceu com velocidade e marcou novamente com Salem Al-Dawsari.

Não se deixando abalar, o Al-Ain novamente encostou no placar e colocou fogo no jogo com um golaço de Rahimi. O marroquino fez boa jogada individual, cortou para o meio e bateu forte para anotar seu segundo gol na partida.

Hat-trick

Em ritmo alucinante, o jogo ficou aberto novamente com as duas equipes buscando o gol. Quem se deu melhor foi o Al-Hilal, que chegou ao quinto gol com um golaço de Salem Al-Dawsari, o terceiro do atacante no jogo.

Neymar de volta!

O camisa 10 entrou em campo aos 76 minutos de jogo, substituindo Nasser Al-Dawsari. O craque quase marcou o sexto gol da equipe saudita num lance de contra-ataque, onde bateu cruzado com o pé esquerdo e a bola passou tirando tinta da trave após desvio do goleiro.

Com direito a expulsão de Al-Bulaihi, defensor do Al-Hilal, e 12 minutos de acréscimo, a reta final de jogo voltou a esquentar. Já nos acréscimos, o juiz assinalou pênalti para o Al-Ain, Rahimi foi para a bola, converteu e também chegou ao hat-trick.

Mostrando boa forma física, Neymar seguiu participando ativamente da partida, e chegou até mesmo a dar uma caneta no marcador.

Com o resultado, o Al-Hilal assumiu a liderança do Grupo B da AFC Champions League, com 9 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe o Al-Taawon, pelo Campeonato Saudita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!