Neymar está de volta à ação depois de um longo período. O jogador está relacionado para o jogo do Al-Hilal contra o Al-Ain, nesta segunda-feira (21), pela Champions League da Ásia. A partida acontece às 13h (de Brasília). Mesmo durante o período afastado, o atacante não se distanciou dos holofotes. Sua vida nos bastidores seguiu chamando atenção, e um outro aspecto também despertou interesse do público: os valores que ele faturou enquanto se recuperava da lesão sofrida no joelho.
Ao todo, Neymar ficou longe dos gramados por 1 ano. Seu salário mensal no Al-Hilal, segundo informações dos veículos de imprensa franceses, gira em torno de 13,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 82,3 milhões). Ou seja, durante o período em que esteve afastado, Neymar recebeu cerca de R$ 988 milhões.
Emoção
Neymar falou sobe sua volta aos campos e se emocionou. O jogador de 32 anos relembrou sua recuperação em vídeo publicado pela assessoria do craque nas redes sociais no último fim de semana (assista abaixo).
Um ano sem atuar
A lesão sofrida por Neymar completou exatamente um ano na última quinta-feira (17). O jogador do Al-Hilal rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia.
O lance que causou a lesão em Neymar aconteceu durante a partida da seleção brasileira contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o atacante acabou travando a perna esquerda no chão, logo após uma dividida com o meio-campista De La Cruz.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.