A família do lateral George Baldock, de 31 anos, encontrado sem vida na piscina da casa onde morava, na cidade de Glyfada, na Grécia, revelou que a causa da morte foi afogamento.
A polícia local segue investigando o caso, mas, com os resultados dos exames iniciais, foi constatada a causa da morte.
“Estamos com o coração partido com a morte repentina do nosso amado George. Podemos confirmar que um exame descobriu que George se afogou tragicamente enquanto nadava na piscina de sua casa em Glyfada”, disse a família do jogador em nota.
A imprensa grega noticiou que a esposa de George estava o procurando, pois naquele dia era o aniversário da filha do casal. Sem ter respostas às mensagens e ligações, a mulher ficou preocupada e procurou um amigo do jogador greco-inglês, que foi até a casa dele e o encontrou morto.
Após a chegada da ambulância e a constatação de que o jogador estava sem vida, a polícia iniciou o trabalho de investigação. O corpo do ex-atleta vai passar por autópsia e exames toxicológicos. Em uma pia na casa de Baldock, foi encontrada uma garrafa de vodca aberta.
Veja abaixo o comunicado completo da família:
"George, você foi o pai, noivo, filho, irmão, tio, amigo, companheiro de equipe e pessoa mais especial. Seu entusiasmo e personalidade contagiante trouxeram tanto amor para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e para aqueles que o adoraram nas arquibancadas. Nós sempre guardaremos as memórias especiais que temos de você. Você continuará vivendo em seu lindo filho. Você deveria voar para casa hoje para que celebrássemos seu primeiro aniversário juntos, mas em vez disso lamentamos sua perda.
Como família, foi incrivelmente tocante, mas igualmente muito difícil ler o grande número de homenagens escritas por aqueles que conheceram George e por aqueles cuja vida ele tocou. Era impossível não amá-lo. Pedimos que vocês, por favor, continuem a respeitar nossa privacidade neste momento devastador, enquanto começamos a processar nossa dor".
Veja abaixo galeria de fotos do lateral George Baldock: