A seleção brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), em Santiago, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jogo
1º tempo
O primeiro gol do duelo saiu logo no primeiro minuto, quando o atacante Eduardo Vargas recebeu um bom cruzamento de Loyola, aproveitou o espaço dado por Danilo, e tirou do goleiro Ederson de cabeça.
O time canarinho quase empatou aos 27 minutos da etapa inicial, quando Maripán quase fez contra desviando um cruzamento de Abner para Igor Jesus, que aguardava atrás do marcador.
O centroavante do Botafogo aproveitou a chance seguinte, cabeceando o passe de Savinho no canto direito do goleiro Cortés, empatando o confronto para a Amarelinha.
2º tempo
A Seleção voltou melhor para o primeiro tempo, pressionando o adversário, e quase virou a partida quando Raphinha recebeu belo lançamento de Igor Jesus, driblou o arqueiro e estufou as redes, em gol anulado pelo bandeirinha.
A virada veio perto dos acréscimos dos 45 minutos finais, quando Luiz Henrique acertou um belo chute após boa jogada individual.
Tabela
Com a vitória, o Brasil termina o primeiro turno ocupando a quarta posição, com 13 pontos conquistados em nove partidas disputadas. O Chile permaneceu na penúltima colocação, com apenas cinco pontos.
Próximo jogo
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h45, quando recebe o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 17h30, a equipe chilena visita a Colombia.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.