Em meio a postagens dos treinamentos de Neymar animando os fãs nas redes sociais, o técnico Jorge Jesus foi questionado sobre a situação do camisa 10 em entrevista coletiva após o triunfo do Al-Hilal na Copa do Rei Saudita e falou sobre o brasileiro, que ficou fora da lista da Saudi Pro League.
"Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga em geral. No entanto, não posso especificar uma data para o seu regresso. Analisaremos a situação em janeiro", disse o técnico português.
A possibilidade de Neymar entrar na vaga de Renan Lodi para a disputa da Saudi Pro League foi especulada pela imprensa da Arábia Saudita. Contudo, já com os oito estrangeiros na lista da competição, o treinador Jorge Jesus preferiu deixar o craque de fora após ele não passar por testes físicos e ter o retorno aos gramados adiado.
Previsão de retorno
O retorno de Neymar estava previsto para setembro deste ano. Porém, o Al-Hilal preferiu adiar para novembro a volta do jogador, que segue fazendo exercícios físicos nas instalações do clube. Ele voltou a treinar em julho, e realiza algumas postagens nas redes mostrando um pouco do trabalho realizado.
Por isso, caso tenha condições de jogo até o fim deste ano, Neymar poderá entrar em campo apenas para os jogos da Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias.