O atacante Neymar não jogará o Campeonato Saudita até, no mínimo, janeiro de 2025. Com todas as vagas para estrangeiros preenchidas, o Al-Hilal preferiu manter o lateral esquerdo Renan Lodi no torneio, deixando o camisa 10 de fora até o começo do próximo ano. A informação foi confirmada pelo UOL nesta sexta-feira (20).
A possibilidade de Neymar entrar na vaga de Lodi foi especulada pela imprensa da Arábia Saudita. Contudo, o treinador Jorge Jesus preferiu deixar o craque de fora após ele não passar por testes físicos e ter o retorno aos gramados adiado.
O retorno de Neymar estava previsto para setembro deste ano. Contudo, o Al-Hilal preferiu adiar para novembro a volta do jogador, que segue fazendo exercícios físicos nas instalações do clube.
Desta forma, até o fim deste ano, Neymar poderá entrar em campo apenas para os jogos da Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias.
Seleção brasileira mais distante
Recentemente, o treinador Dorival Júnior, da Seleção, afirmou que gostaria de contar com Neymar na Data Fifa de novembro - o Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai nos dias 13 e 18.
Com a dificuldade em voltar a jogar, Neymar pode ter condições de entrar no radar de Dorival somente na Data Fifa seguinte, em março de 2025.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.