Kylian Mbappé durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Paris
FRANCK FIFE
Kylian Mbappé durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Paris

Campeão mundial com a seleção francesa em 1998,  Jean-Michel Lizarazu detonou Kylian Mbappé  em sua coluna no jornal L'Équipe, nesta segunda-feira (9). Mais do que criticar o desempenho do atacante na derrota para a Itália , pela Liga das Nações, o ex-lateral chamou atenção para a entrevista do astro após o jogo - na ocasião, Mbappé disse não se importar com as críticas. 

Em tom ácido, Lizarazu disse que as declarações de Mbappé o "envergonham" e não passam a mensagem de um líder. "A entrevista coletiva de Mbappé me surpreendeu e me envergonhou. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão", disse.

"Não se pode ser insensível aos sentimentos dos torcedores da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter... Você tem que tentar responder, dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que você tem que ter com o seu público", acrescentou Lizarazu. 


O que aconteceu?

O atacante Kylian Mbappé passou a ser criticado na França após a derrota para a Itália por 3 a 1, na última sexta-feira (6), pela Liga das Nações. Além do desempenho, o astro foi questionado por sua entrevista coletiva após o jogo. À imprensa, o jogador disse que não liga para as críticas. 

"Estou numa fase da minha vida e da minha carreira em que já não percebo (as críticas). Venho, jogo e tento dar o meu melhor para ajudar a equipe. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações", disparou o atleta do Real Madrid. 

Mbappé volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar a Bélgica, às 15h45 (de Brasília), pela segunda rodada da Liga das Nações.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!