Livre no mercado desde o fim de sua passagem pelo Real Madrid, Zinedine Zidane quebrou o silêncio em meio a rumores sobre a chance de assumir o comando do Manchester United.
"Eu gostaria de treinar o Manchester United? Eu entendo inglês, mas não sou completamente fluente ao falar. Sei que há treinadores que se juntam a clubes sem conhecer a língua nacional. No entanto, eu trabalho sob princípios diferentes. O sucesso é composto por muitos componentes e tem um contexto muito global. Portanto, eu sei o que preciso para a vitória", afirmou em entrevista ao jornal francês ‘L'Équipe’.
Apesar dos rumores e recentes movimentações, Zidane ainda não dá pistas sobre a data quando retornará ao comando de algum clube.
Sem assumir uma equipe desde 2021, o ex-jogador e ídolo francês Zidane chegou a ser monitorado por clubes gigantes da Europa nos últimos meses. Barcelona , Juventus e Bayern de Munique foram algumas das equipes citadas pela imprensa internacional.
O treinador francês esteve a frente do Real Madrid entre 2016 a 2018; e depois, de 2019 a 2021. Dentre as conquistas do francês com a equipe merengue estão três títulos da Champions League e dois do Campeonato Espanhol.