O Real Madrid reprovou a fala do atacante Vinicius Júnior , que pediu a exclusão da Espanha como sede da Copa do Mundo de 2030, caso o país não diminua os episódios de racismo no futebol . Segundo o jornal "Sport", em matéria publicada nesta quinta-feira (5), a diretoria merengue avalia tomar uma medida drástica e negociar o craque brasileiro após o novo discurso sobre o preconceito racial na sociedade espanhola.
De acordo com a publicação, a diretoria do Real Madrid não gostou da fala de Vini Júnior, já que espera receber a final da Copa do Mundo no Santiago Bernabéu. Além disso, a própria torcida dos Merengues acredita que, se o brasileiro está insatisfeito na Espanha, é melhor procurar novos ares.
A revolta da cúpula do Real Madrid, conforme o autor da matéria, também faz com que a proposta do Mundo Árabe pelo jogador de 24 seja vista de outra maneira. Assim, o presidente Florentino Pérez e seus aliados não descartam negociar o brasileiro na janela de transferências da metade de 2025.
Apesar de ter sido o protagonista do Real Madrid na temporada passada, Vinicius Júnior deve dividir as atenções com Jude Bellingham e, principalmente, o atacante Kylian Mbappé.
Além disso, o jornal "Sport" aponta que o Real Madrid pode substituir o atleta revelado pelo Flamengo com o atacante Nico Williams, destaque da Espanha na última Eurocopa - o jovem de 22 anos também é uma das principais peças do Athletic Bilbao.
Carvajal discorda de Vini
Além do prefeito de Madri e de outras autoridades espanholas , o jogador Dani Carvajal, colega do brasileiro no Real, também mostrou insatisfação com o discurso de Vinicius Júnior.
Um dos líderes da seleção espanhola, Carvajal afirmou que o país não é racista durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira. "Não há dúvidas de que a Espanha não é um país racista. Desde pequeno cresci com várias nacionalidades no meu bairro, em Leganés", disse o lateral.
"Só quero lembrar que somos totalmente contra qualquer situação racista nos estádios. Sei o que o Vini sofre e o apoiamos interna e publicamente. Creio que a La Liga está melhorando e criando protocolos para que esses energúmenos não possam voltar a eventos esportivos. Com exceção dessas pessoas, não acho que a Espanha não mereça organizar uma Copa", acrescentou.
O que Vinicius falou?
Em entrevista à CNN, Vinicius Júnior disse que o Mundial de 2030 não deveria ter a Espanha como sede, caso a sociedade espanhola não "evolua". Vale lembrar que esta Copa também será realizada em Portugal, Marrocos, Argentina, Uruguai e Paraguai.
"Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade que é insultar alguém por causa da cor da sua pele. Até 2030 temos uma margem de evolução muito grande. Portanto, espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar de local. Se o jogador não se sente confortável e não se sente seguro jogando em um país onde ele pode sofrer racismo, é um pouco complicado", disse Vini.
Veja alguns momentos da carreira de Vini Júnior abaixo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.