Darwin Núñez, do Uruguai, troca socos com torcedores após eliminação na Copa América
Montagem/portal iG
Darwin Núñez, do Uruguai, troca socos com torcedores após eliminação na Copa América

Os jogadores da seleção uruguaia que  se envolveram numa briga com torcedores ao final da partida contra a Colômbia, na semifinal da Copa América, foram punidos pela Conmebol. 

Darwin Núñez, Bentancur, Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera, levaram uma suspensão, e desfalcam o Uruguai nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O gancho mais pesado foi para o atacante Darwin Núñez, que tentou até jogar uma cadeira nos torcedores, e foi flagrado trocando socos nas arquibancadas. O camisa 9 do Liverpool foi suspenso por cinco partidas. O meia Bentancur foi suspenso por quatro partidas, enquanto Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera foram suspensos por três jogos.

Em setembro, a seleção uruguaia encara Paraguai e Venezuela, não podendo contar com nenhum desses atletas. Na sequência, enfrentam o Peru e o Equador no mês de outubro, e Colômbia e Brasil, em novembro. Todos devem estar disponíveis para o confronto diante da seleção brasileira.

Confusão

Ao final da partida entre Colômbia e Uruguai, pela semi da Copa América 2024, as confusões com os jogadores uruguaios se arrastaram do campo às arquibancadas. 

Segundo o zagueiro José Giménez, os atletas viram seus familiares sendo provocados por torcedores e subiram nas arquibancadas para ajudá-los.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!