Os jogadores da seleção uruguaia que se envolveram numa briga com torcedores ao final da partida contra a Colômbia, na semifinal da Copa América, foram punidos pela Conmebol.
Darwin Núñez, Bentancur, Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera, levaram uma suspensão, e desfalcam o Uruguai nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O gancho mais pesado foi para o atacante Darwin Núñez, que tentou até jogar uma cadeira nos torcedores, e foi flagrado trocando socos nas arquibancadas. O camisa 9 do Liverpool foi suspenso por cinco partidas. O meia Bentancur foi suspenso por quatro partidas, enquanto Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera foram suspensos por três jogos.
Em setembro, a seleção uruguaia encara Paraguai e Venezuela, não podendo contar com nenhum desses atletas. Na sequência, enfrentam o Peru e o Equador no mês de outubro, e Colômbia e Brasil, em novembro. Todos devem estar disponíveis para o confronto diante da seleção brasileira.
Confusão
Ao final da partida entre Colômbia e Uruguai, pela semi da Copa América 2024, as confusões com os jogadores uruguaios se arrastaram do campo às arquibancadas.
Segundo o zagueiro José Giménez, os atletas viram seus familiares sendo provocados por torcedores e subiram nas arquibancadas para ajudá-los.