O atacante Cristiano Ronaldo se aproximou da marca de 900 gols na carreira nesta terça-feira (27), na vitória do Al-Nassr sobre Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita. Na ocasião, CR7 balançou as redes em cobrança de falta e chegou ao tento de número de 899 . Mas o português quer mais! Em conversa com o ex-zagueiro Rio Ferdinand, em seu canal no YouTube, o centroavante disse que deseja fazer mil gols.
Cristiano Ronaldo, entretanto, chamou atenção pela forma de falar sobre sua meta. No diálogo com o ex-companheiro de Manchester United, o astro pareceu dar uma alfinetada em Pelé, o Rei do Futebol, que anotou 1.283, considerando jogos não oficiais.
"Em breve vou marcar 900 gols, mas quero chegar aos 1000. Com uma grande diferença, todos os meus gols, que marquei, são filmados, tenho provas! Respeito a todos, mas tenho provas", disparou CR7, em tom irônico. Assista abaixo.
Ao longo desta semana, Cristiano Ronaldo disse que deseja continuar atuando profissionalmente por "mais dois ou três anos", encerrando sua carreira no Al-Nassr. Desta forma, o português teria a oportunidade de disputar mais uma Copa do Mundo com Portugal.
Em busca do tão cobiçado troféu, Cristiano Ronaldo pode jogar o Mundial de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
Número de Pelé
Considerado o Rei do Futebol e o atleta do Século XX, Pelé morreu com 1.283 gols, segundo o Livro dos Recordes. Apesar disso, boa parte desses gols não foram filmados ou documentos.
A Fifa, órgão que rege o futebol mundial, diz que Pelé marcou 767 gols, levando em consideração apenas os gols marcados em partidas oficiais. Na época, o ídolo do Santos e da seleção brasileira disputou vários amistosos de clubes, além de combinados locais (como a Seleção Paulista) ou até o time do Exército.
Abaixo, veja fotos de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.