O atacante Rodrygo decepcionou a diretoria do Real Madrid ao gerar atrito no vestiário do clube. Segundo matéria do jornal espanhol "Sport", publicada nesta quarta-feira (21), diretores, jogadores e até torcedores dos "Merengues" estão incomodados com declarações do atleta revelado pelo Santos.
De acordo com a matéria, Rodrygo já havia gerado mal-estar no elenco do Real Madrid ao dizer, em maio deste ano, quatro dias antes da final da Liga dos Campeões, que o Manchester City "era o melhor time do mundo". As declarações do atacante teriam irritado dirigentes e jogadores do clube.
A "gota d'água", porém, ocorreu nesta semana. Após o frustrante empate do Real Madrid com o Mallorca, na abertura do Campeonato Espanhol, Rodrygo fez uma declaração polêmica. Em seu canal no WhatsApp, o atacante brasileiro mostrou incômodo com algumas capas de jornais e reivindicou a inicial do seu nome junto ao trio BMV, referência a Bellingham, Mbappé e Vinicius Junior.
"Tô feliz pelo gol e o crescimento do time. Falaram semana passada do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter que colocar o R de Rodrygo nessa sigla aí. Temos o quarteto ofensivo e todo o restante do time. Cada um tem sua importância nos jogos e vai mostrar seu valor nas diversas competições que vamos disputar", escreveu.
Após a repercussão negativa, a assessoria de Rodrygo apagou a mensagem e justificou que a intenção do texto passava por "ressaltar a importância da equipe". Apesar disso, como a interpretação da publicação "não seguiu a linha pretendida", o conteúdo foi apagado.
Mesmo com as justificativas, segundo o diário "Sport", a mensagem aumentou a "briga de egos" entre os jogadores do Real Madrid. Em junho, vale lembrar, o UOL já havia noticiado que Rodrygo era o brasileiro mais incomodado a uma possível contratação de Kylian Mbappé - de acordo com a matéria, o "Raio" temia perder o espaço com a chegada do francês.
Possível saída do clube
O jornalista Rúben Uría, do Sport, afirmou que os agentes de Rodrygo desejam tirar o jogador do Real Madrid ao fim desta temporada, ou seja, na metade de 2025.
Segundo o profissional espanhol, a ideia de Rodrygo seria fechar justamente com o Manchester City. Os diretores do clube da Inglaterra, entretanto, ainda avaliam fazer uma oferta pelo atacante.
Apesar da insatisfação de parte da diretoria do Real Madrid, o treinador Carlo Ancelotti considera o brasileiro um jogador fundamental para o elenco e não gostaria de perdê-lo.
Abaixo, confira alguns momentos da carreira de Rodrygo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.